segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Z Festival


Aloha!
O post de hoje é sobre música, mais uma vez.
No último sábado (29/09) aconteceu na Arena Anhembi em São Paulo, o "Z Festival".
Para quem não conhece, esse, é um festival voltado para um público mais novo e adolescente.
Esse ano, o luneuo foi bem diversificado e tivemos a presença desde Boybands como The Wanted e Big Time Rush até bandas de Punk Rock como o Yellowcard, aalém de Demi Lovato e McFLY.
E eu vou comentar alguns dos shows e compartilhar minha opinião com vocês.
Prontos?

Big Time Rush













Não conhecia os garotos, mas achei o show bem animado, porém muito longo e senti uma pitadinha de playback.
Como toda clássica boyband, a apresentação foi cheia de coreografias animadas, umas envolvendo até cama elástica, também trocaram de roupa várias vezes.
Achei bem legal a interação deles com público com direito a fã no palco e tudo mais.

Demi Lovato














Para começar, achei o som muito alto.
Pode parecer reclamação de gente velha, mas o som estava realmente alto demais a ponto de doer os ouvidos.
Mas na minha opinião, o show da cantora deixou muito a desejar.
Não me entendam mal, a voz dela é linda e banda que a acompanhava era ótima, mas faltou interação com o público.
E por interação, não digo que o artista deva se jogar na platéia, nem falar com os fãs em prtuguês, mas sim fazer com que as pessoas se sintam parte do show e que aquilo tudo foi feito para elas. Fiquei com a impressão de que a Demi fez uma apresentação mais para ela mesma do que para os fãs.
Por outro lado, me rendi com o único discurso da cantora em que ela comentou sobre os problemas que teve relacionados à sua alto estima e bullyng. Em seguida, ela tocou piano enquanto cantava Skyscraper e para mim, esse foi o ponto mais alto do show.

Hot Chelle Rae

















Eu já havia ouvido o álbum da banda, "Whatever", mas não me impressionei.
Porém o show me fez mudar completamente de ideia. As músicas são muito melhores ao vivo e os caras estavam muito animados, mesmo não tendo muitos fãs da banda ali.
Esbanjando simpatia e animação, eles fizeram um cover de Teenage Dream da Katy Perry e até chamaram duas fãs para subir ao palco e cantar com eles.
Todos cantaram e coro "Tonight Tonight", música mais famosa da banda, e eles prometeram voltar para uma turnê.

The Wanted













Conhecia apenas "Glad You Came" e admito  os garotos me surpreenderam. Eles estavam bem animados e tive a impressão de que tudo era uma grande festa. Um dos integrantes (Tom Parker) até desceu do palco, deu a mão para algumas fãs e tive a impressão de que até BEIJOU uma.
Eles tinham muitos fãs ali e todos cantavam as músicas em coro. O melhor momento, foi quando alguns deles começaram a tocar alguns instrumentos e fizeram cover de Coldplay e atém quem não era fã se rendeu e cantou alto.

Yellowcard















Primeiramente, apesar de amar a banda, eles estavam meio perdidos no meio desse lineup, pois trata-se de uma banda mais velha e sem muitos fãs da chamada geração Z.
Mas mesmo assim, a banda mostrou a que veio e fez um show maravilhoso.
Ryan Key (vocalista e guitarrista) até ensinou a galera a cantar o refrão de uma de suas músicas. A mistura de punk rock com a doçura do violino foi perfeita ao vivo ainda mais em "Only One". Cantei, pulei, berrei e curti muito o show.
Adorei quando Ryan disse que sabia que não tinham muitos fãs da banda ali, mas mesmo assim, estava feliz por se apresentar e fazer com que essa nova geração conheça a banda através desse show. Eles também prometeram voltar e fazer uma turnê.

McFLY













É difícil escrever uma crítica sobre minha banda favorita, mas tentarei ser imparcial. Sei que não vou conseguir.
o Show começou com Nowhere Left To Run, e eles se mostraram bem animados.
Em seguida, veio One For The Radio e percebi que muita gente cantava e berrava "WE DON'T CARE!".
Em "Star Girl" foi lindo poder berrar "Galaxy Defenders stay forever, never get enough of you".
Depois ouvimos um pedacinho de "Transylvania" e "Lies" em seguida. O público veio a baixo e cantava muito ao som das guitarras pesadas.
Foi lindo ouvir "Love is Easy", uma música nova tocada no ukulele, e ver a reação dos garotos ao perceber que todos já sabiam a letra e cantavam junto.

Quando achei que não podia ficar melhor, Dougie (baixo) disse que tinha uma música especial e que a banda a dedicaria aos fãs. Aí começaram os acordes famíliares de "No Worries", minha música favorita da banda.
Tentei prestar muita atenção em cada segundo daquele momento principalmente no verso "I'm glad I share this with you.", que por sinal, é o título desse blog. Não teve jeito, lágrimas escorriam incontrolavelmente pelo meu rosto.
Também foi íncrivel quando Danny (guitarra/vocal) subiu na grade enquanto dava a mão para os fãs e cantava um Madley de covers que incluiam Bon Jovi, One Direction, Gotye e muito mais. A galera foi a loucura, mas as fãs não foram nada delicadas e respeitosas e fizeram com que o cara até perdesse os suspensórios que usava.
Eles interagiram muito com a galera e Harry (bateria) até brincou dizendo para que as meninas ligassem para eles e se esforçaram para falar várias palavra em português.
Também disseram que queriam se mudar para o Brasil, que aquele era um dos melhores shows que já fizeram e Tom (guitarra/vocal) disse que voltariam em breve.
Enfim, esse foi meu terceiro show da banda e, sem dúvida, o melhor. Da última vez, achei o garotos bem arrogantes e antipaticos, mas dessa vez, eles se mostraram muito mais dedicados e amorosos com os fãs brasileiros.
Para mim, foi o melhor show do festival e conseguiram conquistar até quem não era fã da banda. O quarteto se manteve super afinado e mostrou porque tem muitos fãs apaixonados por aqui.

Eu vou ficando por aqui e espero que tenham gostado.
Lembrando que o post foi baseado nas minha opiniões e impressões, sem querer ofender nenhum dos artistas nem fãs, ok?
Não deixem de comentar! Gosto de saber quem dá uma passadinha por aqui. ;)

Xx

Um comentário:

  1. OK. Vamos lá.
    BTR: Eu até já tinha baixado um CD deles, já tinha escutado inteiro, mas não passou disso, uma única escutada. Elevate é a mais divertidinha, acho que eles abriram o show com ela né? Maaaaass...esse negocio de boyband novinha querendo fazer tudo coreografado não anda me agradando muito...hahahahha. Pra eu gostar de uma boyband eles tem que ter um algo a mais, senão...
    Demi: Eu sou suspeita pra falar dela, porque admito que sou fã da menina. Adoro tudo que ela faz, adoro as músicas, as letras, e acho ela linda. E quanto ao jeito antipatico, por ela ser ainda muito aborrecente, se ela ta de mal humor, ela é assim mesmo. Ela já chegou no Brasil dessa vez de mau humor. Também acho que isso nao justifica fazer um show ruim, mas os dois shows que vi dela ela estava SUPER simpática, atenciosa, e não parava de sorrir pra galera e agradecer e tudo o mais.
    HCR: A única razão pela qual me arrependo de não ter ido. Eu tinha certeza que eles fariam um show super animado e que eles tocariam super bem ao vivo. Espero realmente que eles voltem, quero muito ouvir I LIKE TO DANCE ao vivo antes de morrer!! hahahahah
    The Wanted: Não curto. Vi o show inteiro deles no RJ e achei fraco demaaaaaaaaiisss. É o tipo de boyband que não me agrada pq não tem nada "extra". E pelo menos pela TV alguns deles desafinaram horrores...
    YC: Depois de 2 shows também, posso dizer que eles são uma das melhores bandas pra se ver ao vivo. Eles SABEM como fazer um show, e é isso! E eles amam o nosso país e sabem falar "do caralho" e "foda". hahahahhhhaha
    McFLY: Você acho que já sabe minha opiniao. McFLY não é mais o mesmo desde o último CD. Minha paixão por eles foi diminuindo já depois do show em 2008, em que fiquei com a maior espectativa, depois de esperar 3 anos por aquilo...e ser um show fraquinho. O fato é que meu sonho ainda é ver um show daqueles meninos super britânicos e inocentes de 18, 19 anos de idade, e cantando todas as músicas dos 2 primeiros albums. Cantando sobre Brocolis e fazendo cover de Beatles. Eu era muito fã deles nessa época, muito mesmo, e hoje é completamente diferente. Tenho 1 zilhão de motivos pra explicar, mas isso aqui já ta longo demais! hahahahha. Eu torço agora por um novo album diferente, e que eu goste, e que eu possa ir num show que eu goste também.
    É isso.
    :)

    Ah! Faltou você comentar como foi passar um dia com a galerinha da Geração Z!!! hahahahahahhaha....
    xx

    ResponderExcluir