sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Eu canto, tu cantas, ele canta.


Aloooooha!
Antes de mais nada, obrigada pelos elogios quanto ao novo formato e os últimos posts do IWITS! Sério, adorei e vocês são uns lindos!

Vou confesar que, se tivesse talento, eu estaria na Broadway nesse momento.
Sou vidrada e apaixonada por musicais e separei os meus filmes favoritos do gênero.

Chicago - 2002 - Rob Marshall

O filme conta a história de algumas assassinas e presas na cidade de Chicago nos anos 20, mais especificamente Velma Kelly (Catherine Zeta-Jones) e Roxy Heart (Renée Zellweger).
Velma é uma vedete e foi presa por matar a irmã e o marido após pegá-los juntos traindo-a e Roxy sonha em ser igual a Velma e vai para cadeia após matar o amante em um acesso de raiva.
Daí por diante, as duas tentam "reformular" suas histórias para que sejam absolvidas no dia do julgamento.

É um clássico e aconselho todos a assistirem. Muito bem escrito, adaptado (é originalmente um musical da Broadway) e com um elenco maravilhoso.
Catherine Zeta-Jones arrasou no papel de Velma Kelly e sua voz é simplesmente INCRÍVEL!



Across The Universe - 2007 - Julie Taymor

Uma palavra para definir: BEATLES. Utilizando apenas músicas do quarteto mais famoso de Liverpool, o filme se passa no fim da década de 60 e início de 70, mesma época da Guerra do Vietnã. Jude (Jim Sturgess) é um cara que saiu da Inglaterra e foi para os Estados Unidos em busca do pai.
Lá ele conhece Os irmãos Max (Joe Anderson) e Lucy (Evan Rachel Wood), garota pela qual ele se apaixona.

Fazer um musical baseado nas canções dos Beatles é um mega desafio e Julie Taymor foi muito feliz com sua ideia. Os personagens são muito cativantes e também adorei o enredo abordando a Guerra do Vietnã e jovens tentando protestar e exigindo uma revolução. Também adorei personagens com características de estrelas do rock, como Jimmy Hendrix e Janis Joplin.
As vozes dos atores são lindas e suspiro toda vez que ouço Jim Sturgess cantando "All My Loving".



Moulin Rouge - 2001 - Baz Luhrman

Na França do século XIX, Chistian (Ewan McGregor), um escritor inglês se junta à alguns boêmios para escrever um espetáculo teatral. Após uma confusão, ele se apaixona por Satine (Nicole Kidman), a cortesã mais famosa do cabaré chamado Moulin Rouge. Mas Satine também é almejada por um poderoso e possessivo Duque (Richard Roxburgh), que decide investir no espetáculo.
Embalado pelas músicas mais queridas do século XX, o filme dá muita ênfase na importância do amor e de ser amado.

Um dos meus filmes preferidos. Nicole Kidman e Ewam McGregor cantando juntos é muito amor. O filme tem de tudo um pouco, humor, romance, tragédia...
Enfim, só assistindo para saber.



The Wonders, o sonho acabou - 1996 - Tom Hanks

Escrito e dirigido por Tom Hanks, o filme se passa nos anos 60 e conta a história de uma banda que sai do zero e chega ao estrelato. Após quebrar o braço, o baterista original é substituído por Guy Patterson (Tom Everett Scott), que leva a banda a ganhar um festival de calouros. A partir daí os "The Oneders" viram "The Wonders" e começam a fazer cada vez mais sucesso entre os jovens, gravam um EP e acompanhados de Faye (Liv Tyler) - namorada no guitarrista e vocalista, Jimmy - partem rumo a Los Angeles com o objetivo de gravar seu primeiro Álbum assinado por uma gravadora.

Adorei a ambientação nos anos 60, desde figurino até o comportamento. Sempre me arrepio com a cena em que Faye ouve a música dos garotos pela primeira vez no rádio e sai correndo gritando pela rua. É fantástico. Também gostei de terem mostrado o controle que a gravadora tem da personalidade da banda, sobre como eles deves se vestir, se comportar e o que devem fazer. Apesar de se passar em uma época antiga, os temas ainda são bem atuais e mostra o que está por trás do que vemos nas bandas.
Todos DEVEM assistir e garanto que não vão conseguir tirar "That Thing You Do" da cabeça.



Espero que tenham gostado das dicas!

Até a próxima.

Xx

Um comentário:

  1. Aaaaahhhhhhhh já posso falar que esse é meu post preferido? hahahahah... Tirando Chicago que achei meio boring, EU AMO TODOS ESSES FILMES! Moulin Rouge é TOP dos TOPs, não tem comparação, sei decor. That Thing You Do é perfeito, já vi mil vezes. E Across the universe eu vi por recomendação sua, e me apaixonei na hora. Lindo DEMAIS!!!!!
    WE COULD BE HEROEEES, FOREVER AND EVEEEEEEER....
    :)

    ResponderExcluir