quarta-feira, 6 de junho de 2012

Here I go again.

Um ano, 12 meses, 366 dias!
Uau! Mais uma vez, sei que é cliché, mas o tempo passa MUITO rápido!
Há exatamente um ano atrás eu pisava pela primeira vez em solo americano, mais precisamente em New York City e não fazia idéia do que viria pela frente!
Lembro do cheiro, barulho, movimentação... tudo era novidade e para falar a verdade, ainda é!
Tinha medo de falar inglês na frente dos outros, vontade de explorar aquela cidade toda em um dia e curiosidade quanto a minha host family e minha futura vida.
Já falei isso várias vezes, mas esse ano passou muito rápido, por outro lado, parece que deixei o Brasil há tanto tempo de nem lembro mais de muita coisa!
Mas quero deixar essas coisas mais profundas para um dos últimos posts.

Agora, vou contar sobre meus últimos fins de semana que foram beeem corridos.
No dia 27/05 fui convidada para um casamento americano de uma amiga minha.
Ela e o noivo são americanos. Eles resolveram se casar, porque ele acabou de se formar na Marinha e logo terá que se mudar para longe, enfim... a história dos dois é super fofa.
A cerimônia foi simples e rápida e aconteceu em uma capela na base militar de West Point, aqui pertinho.
Depois fomos para a recepção que foi um jantar na casa dos chefes dela, que por sinal foram muito atenciosos.
Detalhe que todo mundo era americano e todos estavam muito curiosos, poie eramos 5 au pairs e cada uma de um país diferente (Brasil, México, França, África do Sul e Rússia). Morri de rir quando um dos amigos do noivo disse que o sotaque mais difícil para ele entender foi o da Roxy, que é da África do Sul. Detalhe que a primeira língua dela é o inglês, mas com sotaque britânico. haha
Desculpa, mas é que os americanos são MUITO ruins em entender sotaques diferentes e aprender novos idiomas.
Mas por outro lado, uma coisa que eu adoro na cultura americana (e de alguns outros países) é que em c asamentos, formaturas, e outras datas importantes, eles fazem discursos. Não importa se a pessoa não gosta de falar em público, eles sempre falam alguma coisa, seja um agradecimento, uma declaração, ou simplesmente o que estão sentindo na hora. Sempre notei isso nos filmes, mas ver ao vivo é mais legal ainda.
Tanto os donos da casa, chefes da noiva, quanto os pais dela agradeceram a todos por terem comparecido e disseram o que estavam muito orgulhosos dos dois, que eram feitos um para o outro e o quão especiais os dois eram na vida de cada um. Foi muito fofo!

Mylène(França), Roxy(África do Sul), Paola(México), Alex(Noiva), Nat(Rússia) e eu.


No mesmo fim de semana, fui para a praia com as meninas. Chegando lá, foi a maior surpresa! TEM QUE PAGAR PARA ENTRAR!!!! Juro! Achei ridículo, pois o lugar era feio, a praia não tinha ondas e parecia um piscinão de Ramos! Detestei!
Por outro lado, não tem vendedores ambulantes enchendo seu saco, e não é tão suja igual as praias brasileiras.
Mas claro que nem todas as praias são assim.
Passamos só uma tarde por lá, porque é pertinho daqui de casa. Meia hora dirigindo e chegamos lá.

Já no fim de semana passado, resolvi dar uma voltinha por NYC no sozinha no sábado à tarde.
Não tinha nada para fazer e não queria ficar em casa. Na verdade queria tentar ver o show no Central Park de um cantor que gosto MUITO, Gavin Degraw .
Meu trem chegou na Grand Central Station 20 minutos antes do show, e o lugar do show (Central Park com 5ª Avenida) era mais de 30 blocos de distância.
E como era sábado à tarde, em plena 5ª avenida, foi IMPOSSÍVEL achar um taxi vazio e lá foi a Camis andando TRINTA BLOCOS.
Não reclamei. Na verdade até curtia a idéia, porque prefiro andar por Manhattan do que pegar taxis e metrô. Acabei chegando lá meia hora depois do início do show e não tinha mais ingressos para vender.
Não fiquei chateada, e andei mais um pouquinho matando um tempo a 5ª Avenida. A cidade estava cheia, como sempre e fui parar dentro de uma livraria e fiquei mais de duas horas lá dentro.
Uma coisa que não contei aqui é que nas livrarias americanas (não sei quanto à outros países) você pode ler qualquer livro lá dentro e por quanto tempo quiser. As pessoas pegam os livros e sentam no chão dos corredores entre as prateleiras e ficam lendo por quanto tempo quiserem.
Me perdi lendo a biografia do Dave Grohl e escutando música no meu iPod. Vou te contar que foi bizarro ler a parte que fala da reação do Dave quando soube da morte de Kurt Cobain e começa a tocar "Smells Like Teen Spirit" no aleatório!
Enfim... aproveitei mais um pouquinho dessa cidade liiiiiinda!
E mais uma vez, sem mapas! Já consigo andar por boa parte de Manhattan sozinha e sem usar nada para me direcionar.

Grand Central Station.


Acho que de novidades, é só isso que tenho para contar.
Volto para o Brasil e exatamente UMA SEMANA e estou surtando. Nem consigo dormir direito mais!!!!
A nova au pair chega amanhã e espero me dar bem com ela.

Por enquanto é só...
Provavelmente vou postar de novo logo e COMENTEM, POR FAVOR! haha

Xx

#NowPlaying - Whitesnake - Here I Go Again.

2 comentários:

  1. Amiga, nem acredito que voce já está voltando !!! hahaha, por um lado parece que foi ontem que voce foi, mas por outro, parece que voce ficou ai sempre ! hahahah, não vejo a hora de voce chegar, estou morrendo de saudades !! Aproveita por mim, essa ultima semana ;p

    beijos :*
    Amo voce s2

    ResponderExcluir
  2. "Mas quero deixar essas coisas mais profundas para um dos últimos posts."
    Posso falar que não vejo a hora de ler esse post? Vou chorar! hahahahhaha

    Que fofo esse casamento!! Deve ter sido muito lindo presenciar isso *-*

    Meu, vou te contar que morro de inveja toda vez que você posta que foi simplesmente passear em NYC, sozinha, de boa, e conhecendo todas as ruas. hahahaha

    Quero saber mais sobre a nova au pair hein! Vê se conta no próximo post ;)


    GENTE, A CAMIS TÁ CHEGANDO *_____________________*
    can't freaking wait!
    (vê se dorme hein? não vai chegar aqui morta pq a gente vai fazer você ficar acordada atééé não aguentar mais! hahahahha)


    xx

    ResponderExcluir