terça-feira, 5 de junho de 2012

Minha Playlist.

Como sou viciada em música, achei justo fazer um post especial com uma playlist que sempre me fará lembrar desse ano incrível! Talvez não sejam músicas que todos conhecem, tem muuuuita música velha, mas tem algumas novas também.
Não segui nenhuma regra, nem ordem. Apenas selecionei 20 músicas que não saíram do meu iPod e serviram de trilha sonora para meus dias e New York.
Preparados?

1- One Republic - Good Life
Ahhhhh lembro muito do meu primeiro mês aqui com essa música. Porque apesar de tudo, a vida de au pair é boa! hahaha
Sem contar que eu ouvia "Good Life" quase todos os dias quando dirigia apara levar uma das minhas kids para o Camp. Lembro de estar de bom humor e cantando enquanto dirigia pela estrada ensolarada.
"For my friends in New York, I say Hello..." 


2- 3rd Eye Blind - Same Charmed Life
Não conhecia a música antes de vir para cá. Lembro que ouvia bastante na minha rádio favorita (fresh 102.7, dá para ouvir online! #fikadika) e ouvia várias vezes em um bar em Stamford que costumava ir com as meninas.
Nem é tanto pela letra, mas o rítimo que dá vontade de dançar e é bem anos 90. Toda vez que escuto, fico cantarolando "tchu tchu tchu. tchu tchuru tchuru" hahahahah
Lembro de todos cantando o refrão em coro no bar!
"I want something else, to get through this..."


3- Gavin Degraw - Not Over You
Ai, ai, Gavin. Um dos meus cantores favoritos e com uma voz maravilhosa! Também ouvi muito na rádio! Sem motivo especial, mas acho que sempre que ouvir a música, vou lembrar dos meus dias aqui.
"If as me how I'm doing, I would say I'm doing just fine. I would lie and say that you're not on my mind..."


4- Switchfoot - Dare You to Move
Já conhecia a música antes e adorava, mas não sei por que, viciei e me apeguei nela depois que cheguei aqui. A letra faz um pouco de sentido para minha experiência aqui. Fala sobr acordar para a realidade, mas sempre mudar, sempre renovar e arriscar.
"Everybody's watching you now, everybody waits for you now. What happens next?"


5- The Beatles - Across The Universe
Minha paixão pelo "Fab Four" se intensificou ainda mais aqui em NY. Logo no meu segundo mês aqui, assisti o filme "Across The Universe" que é um músical com as músicas da banda e no dia seguinte, fui assistir "Rain", um show na Broadway tributo ao quarteto.
Me tornei mais fã ainda! Por isso, essa música ficou muito tempo na minha cabeça.
"Nothing's gonna change my world..."


6- Carly Rae Jampsen - Call Me Maybe
Musiquinha chiclete daquelas que você fica cantarolando sem parar e por mais que tente, não consegue tirá-la da cabeça. Me lembra minha amiga austríaca, Melanie. Estava na casa dela em um dos nossos últimos sábados juntas e colocamos a música para tocar. Resultado: As duas ficaram o resto do fim de semana cantando
"Hey, I just met you and this is crazy, but here's my number, so call me maybe..."


7- Adele - Someone Like You
Me faz lembrar um domingo de sol no carro com 4 outras au pairs rumo ao Applebee's para o almoço. Eis que do nada, essa música começa a tocar e todas começaram a cantar alto com os vidros abertos. 
"I wish nothing but the best for you..."


8- Gotye - Somebody That I Used To Know
Também me lembra cantoria no carro, mas também me lembra minha migs linda e brazuca, Fer. Ouvimos a música tres vezes seguidas e cantamos alto até ficar com dor de garganta. Também é uma música grudenta, principalmente o refrão.
"But you didn't have to cuuuuuuuuuuuuuuuuuut me oof..."


9- Lit - My own Worst Enemy
Mais uma que me lebra meu bar favorito em Stamford! Foi o único bar por aqui que realmente gostei e tem banda ao vivo. As bandas tocam praticamente o mesmo repertório que inclui muuuuuuita música Pop/Rock dos anos 90! Delícia! A música fala sobre ter bebido demais e descibrir a besteiras que fez no dia seguinte. É beeeem divertida! Mais uma vez, lembro da galera toda cantando o refrão e dançando.
"Please tell me, please tell me whyyyyyyyyyyyyyyyyyyy..."


10- Journey - Don't Stop Believeing
Essa música virou um hino para mim depois durante a viagem. Toca em qualquer rádio e em qualquer lugar! Uma vez, eu estava em um PUB e decidi escolher a música no juckebox e juro que TODAS as pessoas cantavam TODOS os versos. Foi lindo! Sem contar que sou "Just a small town girl living in her lonely world.". A letra é linda e perfeira para cantar em coro.
"Don't stop believing, hold on to the feeling!"


11- One Direction - What Makes You Beautiful
Confesso que é um guilty pleasure! Lembro que a primeira vez que ouvi a música foi no meu iPod e eu estava andando pelas ruas de Manhattan. Mais precisamente em frente ao Bryant Park e estava indo em direção à Grand Central Station. E quando começou a introdução, já me deu vontade de dançar. O rítmo me fez andar mais rápido e ficar mais animada!
"Baby you light up my world like nobooooody else..."


12- Gavin Degraw - I don't wanna be
Mais uma do Gavin! Dessa vez, uma mais antiga, mais precisamente seu primeiro hit! Não tem como não lebrar da minha série preferida, One Tree Hill. A música fala de manter sua própria essência e continuar sendo o que é, sem se importar com a imposição dos outros. Acho bem propício para minha jornada e defitivamente escutei MUITO.
"I don't want to be anything other than what I've been trying to be lately..."


13- We are Young - F.U.N.
Toca em todos lugares e sempre me fará lembrar dos meus amigos aqui e das cantorias dentro do carro.
"Tonight, we are young, so let's set the world on fire, we can burn brighter than the suuuuuunnnn uouoOooOO...."


14- The Script - For The First Time
Já conhecia a música, mas me lembra muito minha primeira semana aqui. Essa single estava bombando e tocava em todos os lugares. The Script virou a mais nova banda européia queridinha da América. Melodia gostosa, letra linda e inspiradora.
"We're smilling but we're close to tears even after all these years we just now got the feeling that we're meeting for the first time..."


15- The Fray - You Found Me
Viciei na música depois de ouvir sem parar no rádio. Melodia linda, voz gostosa... Mas é uma música mais... acho que "sofrida". Mas não deiza de ser linda.
"Lost and insecure, you found me, you found me..."


16- Bryan Adams - Summer of 69
Haaaaaaaa!!!! Claaaaassico! Música bem velha e fala sobre um verão inesquecível. Me lembra muito daqui porque realmente o verão é a estação em que todo muito sai de casa e se diverto. É tudo muito bom, tem muita coisa para fazer e foi a estação em que mais me diverti. 
"I knew that it was now or never, those were the best days of my life".


17- Cee-lo Green - Forget You
Música chiclete! Também tocava em todos os lugares e ficava com ela na cabeça o dia todo. Sem motivos especiais, mas está na minha playlist.
"I see you driving 'round touwn with the girl I love and I'm like forget you..."


18- Coldplay - Every Teardrop is a Waterfall
Adoro a letra e a música. Coldplay é amor! Lembro de ver o clipe dessa música numa prijeção na parede do McDonnald's na Broadway.
"I turn the music up, got my records on, I shut the world outside until the lights come on..."


19- Ed Sheeran - A Team
Mil suspiros para esse ruivinho com voz gostosa e músicas lindas! O cara já é britânico e já é bem conhecido por lá, mas começou a fazer sucesso por aqui há mais ou menos um mês. Não tem como explicar por que eu gosto dele, só ouvindo mesmo.
"And they say she's in the Class A Team atuck in her daydream, been this way since 18..."


20- Foo Fighters - Everlong
Lembro de ouvir a música na estrada enquanto estava indo para Boston. E também seria injusto não colocar Foo Fighters na minha playlist sendo que fui em DOIS shows dos caras. A banda dispensa apresentações e todos conhecem as músicas. Assim como a banda encerra os shows com essa música, eu também encerro minha playlist.
"If everything could ever feel this real forever. If anything could ever be this good again..."


Bom... é isso.
Nem todas são músicas atuais e nem todas fazem sentido paraos outros, mas para mim, elas fizeram a trilha sonora desse ano morando fora e estiveram sempre comigo. Claro que tem muitas outras músicas, mas algumas me recusei a colocar, como LMFAO, Rihanna, Jennifer Lopez e cia, porque NINGUÉM MERECE!

Logo logo tem mais post novo! Tá acabando!
Xx

#NowPlaying - Jason Mraz - I won't give up.

2 comentários:

  1. Primeiro tenho que comentar que adorei o #Nowplaying. Ontem assisti o VH1 Storytellers do Jason e ele chora quando começa a contar a história dessa música. ASSISTE! É lindo! (dá pra ver no site do vh1!)

    Simplesmente A-M-E-I a playlist. Algumas delas também fizeram parte da minha playlist desses ultimos 12 meses, mas ela com certeza é a SUA CARA! hahahah :) Dare You To Move é uma das minhas músicas preferidas de TODOS OS TEMPOS.
    E ah, agradeço a você por ter me obrigado a ouvir One Direction, foi vício na hora! hahahah. Nós VAMOS ver um show deles JUNTAS! Tenho certeza! E cantaremos loucamente todas as letras! hahahaha

    Amei o post!
    Beijos miigs! :*

    ResponderExcluir
  2. caramba... estava procurando 3rd Eye Blind - Same Charmed Life, porém não sabia o nome da musica e quem cantava... procurei tchurutchu.. tchurutchutchu e achei este post... Saudades deste tempo de adolecencia... Valeu e parabens!!!!

    ResponderExcluir