quinta-feira, 24 de maio de 2012

Home.

Camila, sua passagem de volta reservada para dia 13/06.

Esse foi o email que recebi dois dias atrás informando a data em que devo voltar para o Brasil.
Depois que li, comecei a andar em círculos no meu quarto me perguntando "E agora???"
A questão é:
Estou com medo! Sei que é besteira, mas tenho medo de começar a viver minha vida de gente grande pra valer. Eu sonho muito alto e agora me deu um choque de realidade e me deu medo de não conseguir realizar tudo o que eu tenho em mente e ficar frustrada. 
Tenho medo de não conseguir me acostumar ou me arrepender de não ter ficado mais tempo.
Tenho medo de me reencontrar com algumas pessoas que "parecem terem se esquecido de mim" e ficar com algum tipo de receio quanto à elas.
Tenho medo de cair na mesma rotina que eu estava antes de viajar e pensar "O que eu tô fazendo aqui!?".
Tenho medo de ser esquecida por duas criaturinhas que tanto me irritam, mas que tanto me farão falta.
Sei que a vida das pessoas nesse lugar vai continuar seguindo em frente. New York vai continuar linda, barulhenta e iluminada. Pleasantville vai continuar pequena, calma e sossegada. A minha presença aqui não contribuiu com nenhuma mudança nesses lugares, mas eles contribuíram com uma grande mudança em mim.
E é isso que me assusta. 
Me acostumei a morar em um lugar que antes era visto por mim como utópico e não queria voltar a ter a mesma mentalidade depois que eu voltar para casa. Não quero pensar em New York City como aquela cidade de filmes, um lugar tããããão longe dos meus pés.
Tenho medo de sentir que eu poderia ter feito mais. 

Mas como diz o querido Chris Doughtry em sua música "Home",



Eu não me arrependo em momento algum de ter vindo para cá e feito tudo o que eu fiz e por mais que meu coração doa por deixar para trás um lugar tãããão lindo, eu sei que é a decisão certa. Eu sinto que está na hora de voltar para casa, o lugar ao qual eu pertenço e onde o amor das pessoas que tanto me apoiam sempre será o suficiente para mim.
Eu não estou correndo nem fugindo de uma nova aventura na Terra do Tio Sam, mas é hora de voltar para casa.

Fiquei tãããããão contente com a felicidade dos meus amigos quando contei a data da minha volta!
Vocês não tem a mínima idéia do que eu sentir ao ler que depois que eu voltasse, eles não desgridariam mais de mim, que querem me ver no mesmo dia em que eu chegar e isso me dá a certeza de que essas pessoas vão me segurar enquanto eu percorrer esse caminho agora desconhecido, vão me encontrar se por um acaso eu me perder e são eles que fazem do Brasil, Itatiba o meu lar.
E isso é o que me conforta e faz com que todo o medo desapareça, mesmo que seja por alguns momentos.

"Home is where the heart is, is where we started, where we belong."

Por enquanto é isso. Tenho que começar a fazer as malas!

Xx

#NowPlaying - Phillip Phillips - Home


Um comentário:

  1. Quase chorei lendo esse post! É muito real e verdadeiro, e você consegue passar tudo isso escrevendo! Talvez eu não entenda tudo que você passou ou está passando perfeitamente, mas...com certeza depois desse blog dá pra ter uma boa ideia.
    Um coisa é certa: não se arrependa por coisas que você não fez aí. Pensa em voltar e aproveitar MUITO MAIS! É óbvio que a gente nunca consegue fazer tudo o que quer de uma vez! Se conseguisse, não ia ter graça! O que ia sobrar pra gente fazer depois???
    E ó, pode ter CERTEZA que a gente não vai te deixar ficar perdida quando voltar pra cá! Eu, como você deve saber, tem dias (as vezes semanas) que eu fico simplesmente de saco cheio de não fazer nada util da minha vida. Quem sabe se a gente nao se juntar a gente não "se ajuda"? hhahaha :)

    "Home is where the heart is, is where we started, where we belong."

    Melhor. Frase. Do. Mundo. <3


    Falta pooooucooooooooo!!! *-*

    ResponderExcluir