segunda-feira, 14 de maio de 2012

Montreal.

Eu estava planejando um post liiiindo, detalhado e cheio de FOTOS!

Queria muito contar como foi o processo do visto, da falta de informação do consulado canadense.
Queria contar de como eu me apaixonei pela cidade e pelas pessoas bonitas que falam francês deixando tudo mais lindo ainda.
Queria contar das Brasileiras muuuuito gente boa que conheci durante a viagem.
Também queria contar que essa viagem deu certo e foi perfeita.
Mas não posso.
A últimas coisa que quero é me fazer de vítima e coitadinha, mas durante a viagem, fui roubada.
Um cara roubou minha bolsa com a minha câmera (Nikon D3100), meu iPod touch, meus óculos escuros Ray-ban e 60 dólares. Por sorte, eu esqueci meu passaporte no hotel no dia do roubo, caso contrário, eu não poderia nem voltar para os Estados Unidos.
Eu e minhas amigas estávamos comendo Poutini (Comida típica de Montreal) em um tipo de shopping e resolvi tirar uma foto de todas nós. Quando acabei, guardei minha câmera dentro da bolsa e a pendurei na cadeira. Juro que foram 5 minutos e quando olhei, só achei a alça e a bolsa tinha sumido.
Eu comecei a procurar, mas não achava em lugar nenhum. Minhas amigas então chamaram o segurança, que me levou para a sala de câmeras. Consegui ver o cara sentando em uma cadeira atrás de mim e DE COSTAS desenganchar a alça da minha bolsa e escondê-la embaixo da jaqueta dele.
Eu não conseguia pensar em mais nada. Ver alguém te roubando pelas costas enquanto você está se divertindo e sem noção nenhuma do que está acontecendo é uma das piores sensações que já senti.
O segurança estava chocado, pois isso não é uma coisa comum lá. O Canadá é um país bem amigável e a violência é muito baixa. Ele me disse para ligar para a polícia e quando liguei, eles não poderiam ir até o local onde eu estava, então eu deveria que ir até a delegacia, o que demorou quase 2 horas até eu achar onde era e explicar para os taxistas que praticamente só falam francês!
Enquanto isso, eu não conseguia pensar direito. Estava parada como uma pedra e não falava com ninguém.
As meninas que estavam comigo tomaram conta de tudo para mim.
Eu estava assustando elas quando uma delas me abraçou e disse:
-Pode chorar, vai te fazer bem.
E foi isso o que eu fiz. Chorei, soluçei, mas mesmo assim era um choro silencioso e diferente.
Não queria chorar, estava com raiva!
Raiva por ter sido feita de trouxa, raiva por pela minha viagem ter sido estragada, raiva por não ter nenhuma das fotos lindas que tirei durante a viagem e raiva por não ter mais as únicas coisas de valor que comprei durante esse ano morando aqui.
Não é nem pelo valor, mas a minha câmera me despertou uma paixão enorme por fotografia, eu carregava meu iPod para tudo quanto é lado, pois era um meio de eu me comunicar com meus amigos e família o dia todo, sem contar que era meu único meio de ouvir música. São coisas que não terei dinheiro e nem chance de comprar de novo.
Também pensava por que eu????!!!!! Com tantos turistas e coisas de valor, por que eu? Por que a MINHA bolsa???
O pior é que eu tinha planejado tirar fotos do casamento da minha amiga. E agora?

Enfim, fiz o boletim de ocorrência e por mais que a câmera de segurança tenha filmado e roubo e o rosto do ladrão, eu duvido que eu consiga recuperar alguma daquelas coisas de volta.

Também queria agradecer a Raira, Débora, Samantha, Nathalia e Cássia por todo apoio e ajuda na hora em que tudo aconteceu

Me desculpem pelo post dark, sem fotos e sem o meu #NowPlaying, mas precisava desabafar.

Xx


Nenhum comentário:

Postar um comentário