terça-feira, 27 de março de 2012

Someday We'll Know.

Hey Kiddos!!!!
É... não consegui escrever antes, mas cá estou para colocar as novidades em dia e blá blá blá!
SEMPRE começo os posts da mesma forma e prometo escrever mais, mas nunca dá certo.... Ai, ai, Camis.

Bom... durante o último mês coloquei em ordem alguns assuntos ainda pendentes.
Como o fato de que minha host mom queria que eu extendesse o programa por mais uma ano.
Juro que ensaiei muitas vezes como dizer não para ela, mas nunca conseguia ou nunca parecia ser o momento certo. Sou péssima com essas coisas! Digo conversa cara a cara. Nunca sei o que falar, nem como falar e acabo falando ou fazendo coisa errada e me arrependendo depois. Foi tipo um término de relacionamento e por experiência própria digo que sou terrivelmente péssima nisso. Acho que é mais por causa do meu medo de magoar as pessoas que tenho esse "bloqueio". Me importo sim com o que os outros pensam. Gosto quando as pessoas tenham uma boa impressão de mim e me veem através das minhas qualidades e não defeitos. E também porque ODEIO criar conflitos ou situações estranhas.
Mas enfim, para a minha sorte, minha host mom me chamou para conversar e "me colocou na parede" perguntando:
Ela: -Então, Camila, você já se decidiu se ficará mais um ano?
Eu: - Eu pensei muito, mas acho que está na hora de ir para casa. -  e depois soltei o maior cliché de "términos de relacionamentos" (sempre dou dessa) - Não tem nada a ver com vocês, mas comigo. Tenho meus objetivos no Brasil, faculdade, batalhar pelo emprego que quero, minha família e amigos estão lá.
Ela: - Eu te entendo completamente. É uma pena que você não possa ficar e todos nós sentiremos muito sua falta, mas te apoio completamente em sua decisão.

Aí ela começou a chorar me deixando totalmente sem reação! Nunca esperaria isso! E odeio ser o motivo de sofrimento e lágrimas de outra pessoa. Sou estranha, mas não consigo lidar com isso e acabo não reagindo ou fingindo que nada acontece. Sou a pior pessoa do mundo?
Voltando à história, eu desconversei e continuamos conversando sobre outras coisas.
Por mais que eu reclame dessa host family doida e da minha kid mais doida ainda, é claro que vou sentir falta e tenho muito o que agradecer à eles. Não quero ir embora com raiva de ninguém muito menos rancor. Eles dificultaram muito as coisas para mim, isso é fato, mas ao mesmo tempo me acolheram e me fizeram provar que eu sou mais forte do que eu imaginava.
Gosto de me testar e sou muito orgulhosa! Nos momentos difíceis, voltar para o Brasil sem terminar o programa não era uma opção para mim. Não queria sentir como se eu tivesse falhado em algo que tinha planejado com tanto cuidado.
Vou parar com esse assunto por aqui, pois quero abordar isso mais para a frente ;)

Mudando de assunto, nesse último mês continuei fazendo as mesmas coisas de sempre.
Dia 17 de março foi St. Patrick's day. Esse é um feriado irlandês que comemora o padroeiro do país e a chegada do Cristianismo por lá. (Camis também é cultura! lol)
Nesse dia, fui para Manhattan ver um desfile sobre o feriado e tals. As ruas estavam lotadas de gente vestida de verde, camisetas da Irlanda e Leprechaun para tudo quanto é lado. Adorei! Dei MUITA risada, passei o dia todo e parte da noite em Pubs irlandeses (foram quatro no total), bebi um pouco, mas ver o desfile que é bom..... NADA! Consegui tirar algumas fotos, mas foi só isso. Estava muito lotado e minha falta de estatura não me permitiu ver quase nada! hahahahaha
mas foi beeeeem legal e me deu MUITA vontade de conhecer a Irlanda.






Hummmm deixa eu ver o que mais....
AAAAAAHHHHHH
Comecei meu curso sobre o Canadá! Serão três domingos das 10:00 as 16:00. É bem cansativo, mas é mais legal do que eu imaginava. Conheci umas brasileiras muito gente boa e fiquei mais tranquila por não ir sozinha. A gente aprendeu um pouco da história do Canadá, dos franceses que tentaram tomar conta do país todo, mas não conseguiram. No domingo passado fomos fazer um trabalho no Metropolitam Musium of Art em Manhattan. Foi bem legal. Adoro museu e sempre quis ir no Metropolitan.
Nesse mesmo dia, fui também no museu de história natural. Preciso falar que me senti dentro do filme "Uma Noite no Museu" ? É bem legal e bem parecido com o de Chicago, mas ainda quero voltar lá, porque não consegui ver tudo o que queria.
Aaaaahhhhh New York! Não me canso de falar o QUANTO essa cidade é linda e quanto me impressiona cada vez que ponho meus pés para fora da Grand Central.
E de quebra no fim do dia rolou passeio pelo Central Park, que por sinal está liiiiiiindo com as flores desabrochando. É PRIMAVERA!!!!!!!!!
Falando nisso, o tempo já começou a esquentar e como de costume, as árvores estão ficando cheias de flores! É maravilhoso. É assim que dou início à minha última estação do ano.







Obrigada pelo apoio de sempre e por perderem cinco minutinhos lendo as besteiras que eu escrevo. ;)

Xx

#NowPlaying - New Radicals - Someday We'll Know

5 comentários:

  1. Fiquei pensando aqui enquanto lia o post...será que ela chorou por algum motivo mais tenso? Tipo...sei la...talvez eles tenham muitos problemas em arranjar um au pair novo pra cuidar das kids e tal...Não sei. To me intrometendo aqui. hahahahah
    Você foi no museu do Met *_______* que lindo! A cada post que você fala de Manhattan me dá mais vontade de ir praí! E essas fotos do Central Park então????? Sério. Tão muito perfeitas.

    Só pra não perder o costume: SAUDADES!
    :*

    ResponderExcluir
  2. Camila,

    Tudo bem?
    Você pode me passar seu e-mail, queria conversar com você sobre o programa de au pair, mto provavelmente eu posso ir pra essa cidade que vc está.
    Aguardo.

    ResponderExcluir
  3. Claaaaaro!
    camila_psouza@yahoo.com.br
    Aí a gente conversa sim!
    ^^

    ResponderExcluir
  4. Ok... em certa parte desse texto eu me vi, sério. Eu ODEIO essas conversas mais sérias, exatamente por achar que não me expresso bem falando, já escrevendo é outra história, não que eu escreva bem, mas me expresso melhor escrevendo... faz sentido?

    Confesso que eu ri na hora do "não tem nada a ver com vcs"! :X Tá aí, outra coisa que odeio, alguém chorando perto de mim... Nunca sei se falo algo pra tentar animar, se não falo nada... por via das dúvidas um abraço mostra que eu me importo com a pessoa e na maioria das vezes ajuda mto.

    Ah... Irlanda! Tenho MUITOS amigos por lá. Todo mundo resolveu ir lá lá e me deixaram aqui... #foreveralone

    Canadá me lembra Avril e Simple Plan UHAUAHUHAHUAHA... E tbm a Mari, que assim como a Luiza, tava no Canadá, mas voltou semana passada.

    Suas fotos, como sempre, tão lindas! *----* Continue aproveitando TUDO aí por nós dois, ok?

    =*

    ResponderExcluir
  5. Tô tirando o atraso do seu blog sim... e daií?! =P

    Mais uma vez, lindas fotos...
    Saudades =***

    E vc não fala besteira ;D

    ResponderExcluir