terça-feira, 9 de agosto de 2011

This could really be a good life.


Aloha!!!
Wow! Demorei para escrever esse post. Tava sem inspiração e não sabia direito sobre o que escrever...

Vou começar contado o fato de que estou aqui a DOIS MESES JÁ!!!
E eu também não tenho certeza de como ragir à isso.
As vezes sinto que o tempo passou tão rápido que quase não vi, mas por outro lado, tenho a sensassão de que estou aqui há muito mais tempo.
Estava conversando sobre isso com minha host mom esses dias. Eu disse para ela:
"Hey, Nanci... Acredita que fazem dois meses que estou aqui?"
E ela respondeu:
"DOIS MESES JÁÁÁÁÁÁÁ?!?!?!?!?!?"
E eu "Yep...."
E ela mais uma vez "DOIS MESES??!?!?!?!?!?!?!?!?!?"
E eu :|

ahahahahahahahaha
Aí ficamos conversando sobre isso durante um tempinho e ela me perguntou se é tudo igual ao que eu imaginava.
Hummmmmm
Confesso que levei um certo tempo para responder essa pergunta.
Certas coisas são SIM do mesmo jeito que eu imaginava e também como via nos filme,s como por exemplo os ônibus escolares amarelos, os formatos das casa,s sem portão, grades, cercas ou coisas assim, o fato de as pessoas estarem SEMPRE com uma copo de café na mão... enfim coisas assim.
Mas o que eu não fazia idéia é que quando chove, tem o mesmo cheirinho de terra molhada, que teria taaaaantos extrangeiros aqui e de como as emoções das pessoas são as mesmas em qualquer lugar do mundo.
Siiim! Já conheço MUITA coisa por aqui, mas inda tenho muito mais para ver!
Não vejo a hora de começar a estudar e ter uma outra ocupação, sabe...
Ser au pair é legal, mas as vezes é preciso ter outra coisa para se preocupoar além de comida, fraldas, brinquedos, brincadeiras e mais outras coisas relacionadas à crianças.

Quando estou com as crianças, procuro dar à elas o màximo de atenção possível. É claro que nem sempre rola AQUELA paciência, que dá vontade de sair correndo quando elas começam a fazer birra.
Mas também é muuuito bom perceber que elas correm para o meu colo chorando quando se machucam ou estão tristes por algum motivo, adoro ouvi-las falando meu nome logo quando acordam, e amo quando a mais novinha fala que sou a melhor amiga dela!
Nas últimas semanas aconteceu algo que me deixou muuuuuito feliz!
Não sei se já mencionei que a minha kid mais velha não fala.... quer dizer, ela fala apenas algumas palavras como Mommy, Daddy, Yes, No e grita bastante! haha
Mas nos últimos dias fiquei insistindo que ela me chamasse de MIA. É um apelido que, particularmente, achei bonitinho e é fácil de aprender.
Então começei a ensiná-la a falar "MIIIII" e depois "AAAA" e aí "MIIIAAA"
Ela aprendeu bem rápido, mas ainda não associava o "Mia" à minha pessoa.
Eu treinava com ela todos os dias depois do banho, até que em uma sexta-feira de manhã ele veio pra mim e falou "MIA!"
Fiquei extremamente feliz e minha host mom também. Agora ela fica "Mia Mia Mia" odia inteiro! É uma sensação maravilhosa! Saber que eu consegui ensiná-la algo que, para ela, é tããããão difíicil de aprender!
Mas como eu sempre digo, nem tudo é moranguinho! hauhauhauha
Ser au pair tem uma parte nada glamurosa. Como limpar cocô, catotinhas, baba....
Sério... confesso que perdi 90% do nojo que tinha dessas coisas, mas as vezes os outros 10% quase me fazem vomitar! hahahahahaha
É terrível ter que limpar calcinha suja de cocô fedido quando acorre algum "acidente", mas com o tempo a gente acostuma ;)
Sorry por falar dessas coisas, mas queria compartilhar com alguém! hahahahahahahaha

Deixando as nojeirinhas de lado, vou falar do meu fim-de-semana agora! \o/
Na sexta-feira (05/08) trabalhei até as 11:15 da noite e depois fui para um Pub numa despedia de uma au pair.
Fui de carro! Foi a primeira vez que saí à noite dirigindo!
É estranho pensar assim, já que no Brasil, eu era a motorista oficial da galera. HAHA
Foi legal, encontrei vááárias au pairs, mas tive que voltar cedo para a casa, porque ia trabalhar no dia seguinte.
Já no sábado.....
Saí com uma amiga minha umas 6 horas da tarde rumo à Manhattam para dar um rolezinho à noite por lá.
Saímos da estação de trem e pegamos um taxi rumo ao East Village. Nenhuma de nós conhecia nada por lá, mas ouvimos falar que tinha vááários lugares legais.
Entramos num barzinho, onde tinha um monte de gente assistindo baseball e bebemos um pouco.
Depois, minha amiga recebeu uma mesnsagem com o nome de uma rua onde tem vários barzinhos legais e lá fomos nós em outro taxi.
Preparem-se para o momento #PorraCamis!
Entramos no taxi e falamos que queriamos ir para a Bleecker Street.
Aí o taxista respondeu algo em um sotaque estranho que não entendemos.
até que ele falou "This is Bleecker Street".
Aí olhamos a placa da rua e realmente estávamos na Bleecker Street!
Pedimos mil desculpas a saímos do taxi, deixando o moço rindo da nossa cara!
Estávamos passeando pela rua totalmente em dúvida sobre qual pub iríamos.
Entramos em um que era de graça e tinha uma banda tocando ao vivo, mas saímos 5 minutos depois porque as meninas não gostaram.
Depois entramos em outro, e também tinha música ao vivo, mas tivemos que poagar 5 dólares.
Adorei o lugar! A banda era ótima e a acústica do lugar também. Havia pinturas na parede que retratavam imagens do Mick Jagger, Bono, The Edge... enfim...
E as pessoas ficavam em pé e dançando Rock!!! tem coisa melhor!?
É DISSO que eu gosto e é ISSO que eu não via no Brasil... Pessoas curtindo e dançando Rock!
A banda começou a tocar Wonderwall do Oasis e vários casais começaram a dançar juntinhos!!! Foi a coisa mais fofa.
Maaaas 15 minutos depois, as meninas quiseram sair de lá e ir para um club. --'
Mesmo contra a minha vontade, fui.
Chegando lá, fiquei me sentindo mais cansada... acho que é porque eu também havia saído no dia anterior, acordado cedo e estava com muito sono!
Meu pé começou a doer MUITO por causa do salto e Hip Hop com música eletrônia não estavam ajudando a me animar...
Outro momento #PorraCamis
Cheguei ao ponto de que o cansaço era taaanto que precisava sentar.
Sentei em um sofá que ficava no canto da pista de dança e..... DORMI!!!!
Acreditem ou não eu DORMI na balada!!! hauhauhauhauhauha
Fui acordada pelo segurança avisando que o club iria fechar e logo minhas amigas vieram e fomos embora.
Quando chegamos em frente à estação de trem, decidimos ir comer em um McDonalds que ficava há um querteirão de distância.
Então tiramos os sapatos e fomos andando DESCALÇAS, NA CHUVA, EM MANHATTAN!!!!
Um senhorzinho passou pela gente e disse que se tivesse uma câmera, tiraria foto da gente. E ainda disse que parecíamos as "Charlie's Angels (As panteras)"!!! hauhauhauhuaha
Cheguei em casa OITO HORAS DA MANHÃ e dormi o domingo todo....

Bom... por enquanto é só isso. Sorry pela falta de fotos... realmente não tirei NENHUMA essa semana.
Até semana que vem.
NÃO DEIXEM DE COMENTAR!

Xx

#NowPlaying - One Republic - Good Life.

7 comentários:

  1. Camis....
    Adorei os momentos "#Porra Camis"!
    kkkkkkkkkkk

    beijocas!
    saudades

    ResponderExcluir
  2. Olá dona Camissss...

    Bom, como começar? Humm, talvez por quem sou eu (rs): sou um jovem brasileiro, 25 anos, moro
    em Jundiapevacity ...ORRRRA..rsrs. Só faltava né...rs. Sou eu, o seu mais novo “primo”, Sr. Ricardo,inserido no contexto familiar pela sua bela, amável, apaixonante, maravilhosa (aproveitar p/ puxar o saco vai..rs) prima Fiordinanda (mistura de Fernanda c/ uma pessoa extremamente FODA! No sentido bom lógico.rs, no qual eu já amo muito!ai ai..rs)

    Não queria ficar apenas nos comentários da Fer como “todos aqui tb mandaram bjus..ou todos
    aqui blábláblá..” (eu estou dentro deste todos ok?!rs). Vim aqui “pessoalmente/virtualmente”
    para dar um oi!rs. Talvez um pouco mais que isso...rs

    Primeiro queria falar que na #minhaopiniãoindividualparticularsóminha, vc escreve bem p/ CaRaLeOuu e bota ouuuu nisso..rs. Portantooo, não ligue p/ os meus erros gramaticais/ortográficos/deconcordância /etc..rs.

    Adorei todos os posts até o momento! Apesar de que os primeiros estavam um pouco
    ¬¬’ “deprimentes”. Eu pessoa semelhante a você (peixes amanteigado), praticamente fiquei em
    pânico na “SAGA DO PASSAPORTE INFERNAL” ou na “SAGA DO VISTO AMALDIÇOADO”. Parecia
    final de episódio dos cavaleiros do zodíaco manja? Aquele desenho que galerinha da minha época assistia ou pelo menos sabia o que era e todo mundo queria saber que porra ia acontecer com o desastre do Seiya de Pegasus (assim q escreve?rs), o cara tinha a(o) tal da(o) Murphy do lado dele desde aquela época (ou seja, vc não é a primeira a sofrer c/ isso e não vai ser a última, afinal outros peixinhos irão nascer..rsrs..e ele tb devia ser). Mas foi muito legal a forma toda como descreveu, parecia que
    eu estava lá, mesmo sabendo toda a história e sabendo que tudo tinha dado certo..rs. Morri de rir c/ a parte do “mão direita/esquerda” (ele deveria ter dito nadadeira da peixinha..rs)

    Fiquei c/ uma certa angustia e ansiedade quando flw da sua chegada e o primeiro contato c/
    a família. Aaaaaaaa, sem falar que mega torcendo p/ tudo dar certo e ser muuuuuuito melhor do que
    imaginava (apesar q já flw q algumas coisas eram iguais como pensou, como o buzão maréio rs e
    outras não). Muito mais feliz fiquei, ao ver que estava enfrentando seus medos e receios, mas que
    ao mesmo tempo estava tomando cuidado, c/ boas dozes de juízo (e pelo q vi uns “bréguenaiites”
    tb..rs). Como sua prima flw, aproveite, curta, cuidado e aproveite, pois tudo passa, até uva passa ¬¬’ q bosta..rs )..sério, já existe aquele ditado (e muitos outros..rs) “melhor se arrepender de algo que tenha feito, do que algo que não tenha feito”, masssss cuidado p/ não fazer bosta, pq limpar é chato e fede..rs.

    Estou adorando ler tudo que escreve (mesmo não comparecendo virtualmente), amando saber
    que essa experiência de vida está acrescentando muito na sua vida, q vai fazer vc se tornar uma
    pessoa muito melhor (se é q é possível, pois o pouco que conheci de você, já achei nota 1000!).

    Bom saber que pessoas que buscam seus sonhos, conseguem alcançá-los. Saber que basta ter
    coragem e fé em Deus, que tudo é possível! Não tenha dúvidas que muitas outras pessoas que
    não “comparecem virtualmente” tb estão torcendo, acompanhando e orando por vc! Conhecendo pouco vc, muito ou não conhecendo, sendo apenas um internauta que curtiu sua história..rs

    Em breve tb vou poder compartilhar de alguns momentos semelhantes aos que passou...rs. E no futuro vamos dividir esse momentos...rs

    Bom, por hora é isso (eu acho)..rs. Desculpe as brincadeiras sem graça (é q como falei, vc tb é de peixes amanteigado, provavelmente vai gostar das besteiras e melhor, entender..ahuahuhua) e
    talvez isso faça vc passar um pouco o tempo aí, ficar feliz, lembrar da galerinha daqui..rs

    Bjus do seu novo “primo”...rs

    =]

    ResponderExcluir
  3. MEU DEUS!!!!!!!!!!!!!!
    QUE FINDS ÉPICO FOI ESSE????????? HAHHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHHA

    Porra! Vocês andaram descalças, na chuva, EM MANHATTAN!!!!! HAHAHAHAHAHHHAH e os barzinhos devem ser tudo de bom, que sonho *-*

    Agora...você dormindo no sofá da balada....ESSA EU QUERIA VER!!!!!!!!!! HAIUSHDUAHSIDUHAIUSDHIAHUDS
    Ai ai....chorei de rir aqui.

    E QUE LINDA! Você ensinou ela a falar Mia *_______________* Ai, chorei!


    Ah, tenho uma queixa: POSTE MAIS FOTOS! ;)

    ResponderExcluir
  4. Primaaaaaa

    Esqueci de comentar uma coisa no email.... como assim VC era a motorista da galera??? EU era a motorista!!!!!! Hahahahahahahahhaha

    =P

    Bjoooo!!!

    ResponderExcluir
  5. só tenho uma coisa a dizer.. de novo.
    COMO VOCÊ DORME NA BALADA? #porracamis , assim não da né :(
    HIOASHEIOSAHEIOSAHIOE

    a gente devia ter trocado de lugar por algumas horas, assim você dormia aqui e eu ia na balada por voce ! IHASEOSAOE

    o ricardo escreveu uma biblia ali em cima :o e eu li tudo, e ri imaginando os peixes amanteigados conversando :p

    eu concordo com a carol, e quero mais fotos :(
    ta todo mundo com saudades e sempre querendo noticias ! :)

    te amo muito
    beijo s2

    ResponderExcluir
  6. ahhhh seus lindos!!!!!
    MUITO obrigada por tudo!!!! Adorei os comments!!!!
    Sinto que não to sozinha nas minha trapalhadas!

    Xx
    Camis

    ResponderExcluir
  7. Vou mudar de 'Camis' para 'Mia' o seu nome no meu celular! E em breve, 'Mia, Meau', hahaha. Curti.

    É incrível fazer parte do aprendizado das crianças, né? Pensa, a sua kid mais velha têm certas dificuldades, que nem toda au pair conseguiria lidar, e aí está você, conseguindo fazê-la falar o seu 'nome'. Acho sensacional.

    E logo mandarei um e-mail a você, sobre um negócio que vc poderá me ajudar ;)

    Só não sinto tanta falta das suas caronas oficiais, porque a Nani agora me dá algumas caronas. E ela é super paciente, inclusive quando esqueço o meu celular na casa dela, rs.

    Também queria barzinhos desse tipo por aqui, viu... Mas a gente se contenta com a Bali, em Itatiba. #NOT ¬¬

    #PORRACAMIS! VOCÊ DORMIU NA BALADA? HAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHA! Quer saber? Você é minha ídola. Cadê o curtir aqui embaixo? hahaha. Sou fã de quem dorme em lugares públicos. #HIGH5 E ainda terminar a noite em um momento 'Chalie's Angels' é ser #PHYNA demais. Essa é a minha amiga, best e top de balada!

    Fotinhas no próximo post, heim? Que por sinal, estão cada vez mais bons e divertidos!

    Boa semana!
    :*

    ResponderExcluir