terça-feira, 23 de agosto de 2011

I dare you to move.

Hey Kiddos!

Mais uma semana se foi...
Wow!
Hummm.... acho que não tenho muitas novidades por enquanto. Sem trapalhadas nem histórias engraçadas.
Então, vou tentar fazer um post mais profundo, como minha queria amiga Carol Munhoz me recomendou. Tentarei escrever um pouco do que eu sinto.
vamos lá...

É díficil tentar transmitir para vocês TUDO o que eu sinto através de palavras.
Por aqui, é tudo muito intenso, sabe?
Semana passada, eu chorei pela PRIMEIRA VEZ desde que eu cheguei aqui. Claro que ja me emocionei com livros, filmes, enfim... mas chorar, CHORAR MESMO de escorrer lágrimas pelo rosto e soluçar, foi a primeira vez.
E foi sem motivo nenhum.... de repente senti as lágrimas acumulando nos meus olhos até rolarem pelo meu rosto.
Não estava triste, nem nada parecido, mas me senti tão aliviada que vocês não fazem a mínima idéia.
Sou uma pessoa muito chorona, embora seja difícil as pessoas me verem debulhando em lágrimas. Tanto é que todos me conhecem pelos risos e gargalhadas escsandalosas!
Na verdade, não gosto que ninguém me veja assim e sempre me fiz de muito forte na frente das pessoas.
Foram pocos os momentos em que chorei sendo consolada por alguém.
E aqui, não me sentia ainda no "meu" quarto, no meu cantinho, onde eu pudesse expressar minhas emoções sem que ninguém veja.
Mas isso mudou e acho que é um sinal de que estou me sentindo em casa cada vez mais. :)

Por mais que eu me sinta à vontade aqui ainda tem algumas coisinhas que não me sinto totalmente confortável.
Como abrir a geladeira e pegar o que eu quiser para comer quando os host parents estão por aqui.
Eu sei, eu sei! Mas ainda acho esquisito e me sinto mais à vontade pra comer quando eles não estão aqui.

Já falei aqui sobre saudade. Mas também quero acrescentar que toda a falta que sinto da minha família e amigos dói muito, mas estou aprendendo a dar valor à cada um e descobrindo que vocês são parte de mim.
Conheci e ainda estou conhecendo pessoas maravilhosas aqui, mas AINDA não são a minha "gang".

Por outro lado, estou AMANDO cada segundo essa experiência. Aprendi em pouco mais de dois meses coisas que demoraria anos para aprender e descobrir.
E meu inglês melhorou ABSURDAMENTE! Meu vocabulário cresceu muito e está ficando cada vez mais fácill falar.
Estou até inventando verbos novos! Esses dias disse pra uma amiga brasileira que eu ia "parkear" meu carro! hauhauhauhauhauha
Mas é claro que na hora de falar, confundo palavras que soam parecidas com "Kitchen e chicken" ou "watch e wash" é muito engraçado.
Fico muito feliz quando as pessoas elogiam meu inglês e dizem que não tenho sotaque porque me esforço MUITO para pronunciar as palavras o mais perfeito possível.

Estou muito ansiosa para que chegue o outono! Não sou muito fã de calor e, hoje de manhã estava um ventinho tããão gostoso... quase friozinho, sabe. aiai

Gosto muito da reação das pessoas quando digo a elas que sou brasileira. É sempre um espanto, tipo "REALLY???" hahaha
Eles acham que no Brasil não existem branquelas... hahaha
Mas também falam "Brazil is SO COOL!!!" Sempre recebo reações muito positivas quanto às Terras Tupiniquins e fico toda orgulhosa.
Outro dia, estávamos minha amiga brasileira e eu numa farmácia matracando (em português, claro!) e uma mulher parou a gente e nos perguntou se estávamos falando francês. huahuahauha
Dissemos que era português e ela disse "Wow! It sounds so beautiful!" haha
Mas muuuuita gente pensa que no Brasil, falamos espanhol --' , tem índios andando pelas ruas e praias pelo país inteiro.

Algo que não posso evitar aqui é me sentir sozinha.
Acho que é pelo fato de que eu nuca ia no mercadinho da esquina, perto de casa, sozinha. Nunca gostei, não gosto e nunca vou gostar.
Procuro sempre ocupar meu tempo, mas esses dias, TODAS as minhas amigas por aqui foram viajar e eu fiquei. E como ainda tenho os problemas com o carro, (sempre que quero usar, a host family precisa também e eu fico sem) acabei ficando por aqui sozinha.
E hoje, aconteceu um terremoto em Virginia e foi sentido em Manhattam, Washington e no Canadá. Ouvi o telefone daqui de casa tocar e secretária eletrônia atendeu. Era algum parente da Host Family querendo saber se eles estavam bem, se o terremoto havia afetado o lugar que a gente mora.
(Calma gente! Está tudo bem e eu nem senti. Só fiquei sabendo porque vi no canal de Notícias.)
Confesso que senti uma certa inveja, porque queria que a ligação fosse para MIM de alguém querendo saber como EU estou.
Eu sei que é bobo, mas não pude evitar. Eu falo com meus amigos e família todos os dias através da redes sociais, skype, enfim... Mas receber uma ligação de alguém só para saber como eu estou, faz tempo que não acontece...

Por mais que, ÀS VEZES, seja dificil, essa mudança de vida, casa, país... foi e está sendo muito boa para mim. Um dia, ouvi uma frase que dizia "Aquilo que não muda, morre."
E é completamente verdade! Está me ajudando a descobri o que eu realmente quero fazer da minha vida (em termos de faculdade, emprego, etc.) e também constatei que eu continuo a mesma. Ainda sou a mesma Camis bricalhona, que fala merda, gosta de música, livros  e sair com os amigos.
Mas mudei meu ponto de vista sobre muitas coisas (contarei aos pouquinhos aqui, não quero escrever tudo em um único post! haha)

Também confesso que estou LOUCA de vontade de ir em um show! Tive algumas oportunidades, mas nenhuma deu  certo...
Se alguém souber de alguma coisa, me avise, PLEASE! Haha

Enfim... esse foi meu post "profundo". haha
Espero que gostem e que não tenha sido down demais. Tentei colocar o máximo do que eu sinto aqui.

Fiquem com uma foto minha lendo "One Day" do autor David Nicholls no jardim de casa.

Good Life.


Comentem, PLEASE!!!!

xX

#NowPlaying - Switchfoot - Dare you to move.

4 comentários:

  1. "Mas mudei meu ponto de vista sobre muitas coisas (contarei aos pouquinhos aqui, não quero escrever tudo em um único post! haha)"

    Estou no aguardo então! :)

    A-M-E-I o post. Era exatamente o que eu queria e precisava ler, amiga! Tente fazer isso mais vezes, mesmo que não seja muito legal e talz, é ÓTIMO saber como você tá se sentindo!
    Fique pensando bastante no outono, e pense mais ainda em já ter a câmera até lá, ok? QUERO FOTOS LINDAS DAS FOLHAS COLORIDAS EM NYC *-*

    Anyways....cada vez que leio um post seu a barrinha SAUDADES aqui vai crescendo e crescendo. Vendo você postar no Twitter, no Face e talz, não é a mesma coisa. Parece que você tá aqui ainda. Mas o blog não...pelo blog dá pra ouvir a fichinha caindo e dá uma tristeza :(

    We miss you, hope you know that!
    :*

    ResponderExcluir
  2. Oi Camila, eu nem te conheço, e devo parecer uma staljer que lê seu blog toda vez que você posta, mas é um jeito que eu tenho de nao ficar tão mal de saudade.
    Saudade que eu sinto de NYC, das crianças (dos hosts não, hahaha), das amizades que eu fiz aí e que continuam aí... querendo ou não, ler o seu blog, as coisas que vc faz por aí me mantem conectada mentalmente em muitas coisas que hoje eu não tenho mais.
    O ano que eu passei aí me fez ver tanta coisa bonita sobre mim mesma, do quanto eu fui forte de aguentar poucas e boas sem desistir, do quão madura eu fiquei em pouquissimo tempo, de como eu pude me virar sozinha em qualquer situação.
    Ser Au Pauir foi maravilhoso pra mim e pelo que leio de você, tem sido ótimo também. Não deixe de fazer nada do que você está com vontade por que você tá cansada, ou por que a nanci não empresta A PORRA DO CARRO NUNCA!!!! No ano que eu morei com eles, ela me emprestou o carro DUAS VEZES, e foi logo no começo, depois disso nunca mais, sempre tinha uma desculpa imbecil tipo ir no supermercado... Eu ligava pra meio mundo pra me tirar de casa, e quando não tinha jeito pedia um taxi! A taxa era única de casa até a estação de trem, então sempre gastava 10 dólares.
    Em certo momento eu me privei de muitas saídas legais e me arrependo muito de não ter feito mais do que eu fiz, por isso eu falo, faça TUDO, aceite todos os convites, por mais boring que possa parecer no início, você acaba se surpreendendo no final!
    Cada pessoa que a gente conhece aí, muda um pouquinho a gente sabe? E é ótimo amadurecer junto com outras pessoas que tbm estão amadurecendo! Querendo ou não esse intercambio faz a gente crescer de forma forçada, e isso é fantástico!
    Aproveite muito!!! Eu fico super feliz de ler seu blog e me conectar com Pleasantville de novo... achei muito legal vc descrevendo a cidade num dos posts.
    Hoje em dia eu sinto falta da novidade, aqui tudo volta ao normal depois de um tempo, e aí não, tudo é novo sempre e faz tão bem pra gente!
    A saudade e a tristeza chegam a atingir em algum momento, mas eu tenho certeza de que você decidiu fazer intercambio por um propósito, então se um dia vc achar q a saudade é muito grande, ou que está sendo muito difícil, lembre-se dos seus objetivos iniciais, e do quanto vc ficou empolgada com a primeira ligação da familia, do tempo que demorou pra você fazer o match, da alegria de conseguir o visto!!!!
    Vá em frente sempre!

    Super Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Caaaaamis!!! que lindo isso!!!!! achei o máximo o seu post e pelo que vc escreveu dá pra não só saber, mas até sentir o que vc está sentindo!!!
    escreva sempre sempre pra sabermos como está tudo por aí....
    qto as ligações... alguem tem o seu telefone daí?!?!?! hehehehe
    bjoo
    Rafa

    ResponderExcluir
  4. OLa, Camis. Primeiramente queria comunicar publicamente que adorei a sua ideia de registrar essa experencia!!!
    Em segundo lugar, me identifiquei absurdamente com o que vc escreveu!!!! Me senti vc qd estava lendo!!


    Love u, dear!

    Kisses!

    Flavinha

    ResponderExcluir