domingo, 19 de junho de 2011

On my way....

Sobrevivi à minha primeira semana!!!!
Mas em primeiro lugar, quero pedir desculpas pelo último post... acho que não dei a atenção merecida à ele e deixei de contar MUITIOS detalhes. Mas não foi por mal.
Juro! É que aconteceram taaantas coisas... mas prometo que um dia conto tudo e com os merecidos detalhes!

Mas vamos voltar ao assunto da minha primeira semana aqui.
Depois da já mencionada chuva em Manhattan, mala pesada e caminhada de 20 minutos até a estação de trem, lá fui eu e minha Host Mom rumo à Pleasantville!
A viagem foi bem rapidinha e viemos conversando bastante, mas ela tava beeem constrangida por ter me feito andar na chuva e tals. Eu falei pra ela que não tinha problema que não era culpa dela, mas o fatro é que eu fiquei com uma dor violenta no ombro e nas mãos por causa da minha mala pesada...
Tirando isso, tava bem animada! Ela foi muito legal comigo, me explicou algumas regras da casa, falou das crianças e tals..

Quando cheguei em casa, as meninas estavam dormindo, então só iria conhecê-las na manhã seguinte. Mas conheci o pai (que também é muito legal) e a atual Au Pair que ta me ajudando horrores aqui! Sem ela estaria mais perdida ainda e ela é brasileira também, o que facilita ainda mais a minha vida.
Eu e a Thais (a atual au pair )

E como já era tarde, jantei, tomei banho e capotei.
No dia seguinte, quando as meninas acordaram, ficaram suuuper tímidas ao me verem, mas essa timidez só durou 5 minutos, porque logo começaram a me mostrar todos os brinquedose falar de tudo o que gostavam! *-*
O dia foi longo e cheio de trabalho, pois a mais nova ja está de férias e fica o dia todo em casa, então fomos ao parque, biblioteca, playdate... fizemos 1000 coisas.
E à noite eu saí com a atual au pair pra conhecer uma galera. Fomos à um Pub IRLANDÊS, mas eu tava muito cansada e chata e acabou que não fiz nenhum amigo.... (mimimi)
Aí passei o resto do fim de semana assistindo TV, porque tava chovendo e aqui onde eu moro é meio longe do "centro" da "cidade", e como ainda não conhecia (e ainda não conheço) nada por aqui, fiquei em casa mesmo vendo filmes e séries. Programão!!! (NOT!!)

Olha vou confessar que me senti sim MUITO sozinha, porque fim de semana é pra curtir, sair com os AMIGOS, dar risada, tirar fotos, falar besteira e não ficar em casa DOIS DIAS INTEIROS!!!!!
Sinceramente, eu pensei que seria mais fácil e confesso que em alguns momentos pensei "O que é que to fazendo aqui??? To tão lomge de casa, amigos, da minha vida..."
Não vou mentir, é MUITO difícil de acostumar com uma cama diferente, pessoas diferentes morando na mesma casa, comida diferente (vou falar disso detalhadamente), enfim... uma vida diferente!
Queria MUITO compartilhar todos os lugares lindos que eu vi, e que, continuo vendo todos os dias, com as pessoas que eu amo! É muito mais divertido e emocionante.
Mas calminha aí.... nem me passa pela cabeça a mais remota possibilidade de voltar e desistir de tudo o que eu lutei (E MUITO) pra conquistar!
Nesses pucos dias, mudei completamente meu ponto de vista sobre muitas coisas, como saudade, por exemplo. Aprendi  que não é o tempo que define o "tamanho" da saudade e sim a intensidade e os sentimentos que se tem por quem está longe.
Durante essa semana, acho que amadureci mais do que em ANOS na minha vida! (Mas ainda continuo a mesma bobona de sempre! ;D)
Mas ja disse e repito: ESTOU ÓTIMA! (Viu, mãe!)

ok... voltando à minha rotina...
Adorei as crianças! É claro que elas tem seus momentos de birra, choro, manha, mas nada fora do comum e comparando com muitas crianças que vejo por aí, elas são ótimas!
Elas ainda estão se acostumando a ter uma pessoa "estranha" na vida delas de uma hora pra outra, mas a cada dia é um progresso e uma conquista.
Esses dias, enquanto eu estava lendo para elas, a mais novinha chegou pra mim e disse: "Hey Camila, I love you."
!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Meu... isso não tem preço!
Ja to aprendendo os gostos e preferencias de cada uma delas, a personalidade... enfim... espero muito que que elas gostem de mim!

Quanto à cidade, é uma típica cidade americana, daquelas que a gente ve em filmes, sabe... caixinhas de correio pra fora de casa, varanda, grama e algumas tem até a bandeira dos Estados Unidos pendurada.
O "centro" de Pleasantville.

E como Pleasantville é uma área rural/florestal/whatever, tem esquilinhos, viadinhos (o animal, viu gente! hauhauha) e outros bichinhos espalhados pela estrada.
Road do caminho pra casa.
Resumindo é um lugar muito bonito e tranquilo.
As cidadezinhas ao redor daqui são muito próximas e formam o condado de Westchester. (informação inútil e aleatória).

The Rising - Monumento em homenagem às vítimas do atentado de 11 de setembro .
Sobre a comida....
Ta sendo uma tortura!!!! hauhauhauhua
Sério, eles não colocam tempero NENHUM  e esses dias eu comi uma carne DOCE!!!! É muito ruim!
Mas eu tenho a liberdade de cozinhar o que eu gosto aqui, mas nada como um arroz, feijão, bife e batata frita da mamãe... Yummy!

Com a chegada do outro fim de semana, fiquei mais esperançosa, e com razão!
Fui ao cinema com algumas meninas também au pairs na quinta-feira e na sexta voltei au pub IRLANDES e curti um puco mais!
Tomei uns copinhos de cerveja, fiz mais amigas au pairs e o inglês avançou que é uma beleza! hauhauhauhauhau
Eu e as novas amigas no Pub IRLANDÊS!

Mas de verdade, fiquei muito feliz porque quase todas as pessoas aqui estão elogiando meu inglês e falando que não tenho muito sotaque e tals.

Essa semana também fui abrir conta no banco e fui atendica por uma cara suuuuper bonitinho, simpático, cheiroso... aiai

Então gente... é isso! Minha vida AINDA não é só moranguinhos por aqui, mas está ficando melhor a cada dia.

PS: Queria agradecer MUITO a força que todos têm me dado! De coração, obrigada pelos e-mails, bate-papos no msn, recadinhos passados atravéz da minha mãe, twits, mensagens no facebook...
Fico muito feliz quando as pessoas se impostam comigo e to impressionada com a quantidade de pessoas MARAVILHOSAS que me cercam e gostam de mim!

PS2: Gente, eu sei que é chato, mas queria pedir pra que vocês COMENTEM! Assim eu tenho uma noção de quem lê e sei que não estou escrevendo em vão! Então se você ta lendo agora, comenta aí nem que seja "Oi, eu li seu post."
Combinado?

Então até o próximo post!!
Xx
See ya!

#Now Playing - Either way - Augustana.

8 comentários:

  1. 'I love u Camis' <3
    - escorreu uma lágrima aqui, hahahaha -

    É lindo a guria dizer isso e mais lindo ainda por que eu também love u!

    O fato de lidar com uma nova família, de morar com eles, lidar com os costumes e temperos deles, de saber que as meninas são irmãs e que todos os dias podem ver seus pais, do mesmo jeito que era a sua vida em Itatiba, dentro da sua casa, é complicadíssimo de conviver. Tem horas que um simples fato de uma palavra dita por eles, poderá fazer vc parar e lembrar de algo dito por alguém daqui. A vontade de correr e fugir é inevitável, mas sabemos que é só uma vontade. Isso é igual quando resolvemos fazer regime... logo passa!!!

    Eu lembro quando cheguei em SP. Uma semana morando aqui, fui até à praça de alimentação da faculdade e liguei pra minha mãe de lá, dizendo que iria trancar o curso e que voltaria para a casa. Aquilo era grande demais para a minha cabeça 'madura' e para o meu coração sempre com 'problemas'. Resultado: Fiquei uma hora chorando com ela quando à encontrei, mas peguei a minha passagem e voltei pra cá. E olha, essa foi uma das minhas melhores escolhas EVER!

    Eu só queria dizer que o 'normal' também se encaixa a tudo isso que você está sentindo no momento. Camis, amor, vc é humana! Bom sinal, né? hahahaha.

    Lembre-se: TRUE BELIEVER! O milagre do amor, do sorriso e dar sempre a volta por cima!

    E por falar em 'milagres', a fotinha do centro da cidade me lembrou muito a do livro. Só falta um Jeremy Marsh, heim? Mas sinto que logo-logo isso acontecerá. Nada que mais algumas visitas ao banco não resolva, hahahahaha!

    Todos nós estamos aqui, sempre prontos pra você! A nossa saudade se reflete em seus SMILES!

    Logo vc vai viver na correria das meninas e do seu curso.

    MEUUUUUUUUUU, QUERO FOTOS DO SHOW DO AUGUSTANA!!!! Quem sabe vc ainda não conhece alguém da banda! MORRO MASTER!

    Acabei de assistir um filme LINDO aqui. 'Adam', #FIKDIK! Amo as novelas do Sparks, mas de amor para ser conhecido e resolvido, já basta os nossos, rs.

    Mais um beijo e abraço daqueles, best!

    <3

    ResponderExcluir
  2. Ah, como vc pediu para avisar: eu leio o seu blog! Trate de atualizá-lo SEMPRE! :)

    PS: Em breve levaremos brigadeiro de panela pra vc, viu?!

    :*

    ResponderExcluir
  3. Ahhhh best!!!! Obrigada por TUDO! é muito bom saber que posso contar co pessoas maravilhosas como vc!
    Aos pouquinho to conseguindo me encaixar...
    True Believer SEMPRE!!!

    Xx

    ResponderExcluir
  4. Oi, eu li seu post !
    i miss you, but i'm so happy for you *-*
    toda a sorte do mundo *-*
    beijoos :*

    lov u s2

    PS : nao tem como nao morrer com os comentarios do Gui *-* haha

    ResponderExcluir
  5. "if america don't like me..."

    hahahahahhaahha agora essa música SEMPRE vai me fazer lembrar de você!

    Acho bom mesmo um post mais detalhado tipo esse aí! O anterior ficou muito vago. hum. hahahahahahah

    Sim, eu li seu post, estou lendo sempre, e vou continuar abrindo todo santo dia pra ver se você atualizou, portanto..CONTINUE! EU QUERO SABER DETALHES DO SHOW DO AUGUSTANA, BEIJOS :* hahahahahha

    lendo parece que você tá em outro mundo, sério. é muito bizarro pensar que você ta tão longe o.o

    quanto as mudanças e costumes...eu acho que já te falei tudo que penso né? é TUDO uma questão de TEMPO. Tenho certeza que logo você vai estar amando morar ai, vai conseguir comer normalmente, vai ter milhoes de amigos, e quando chegar a hora de voltar pro Brasil...você vai ficar triste. hahahah (mas nem tanto, ok?)
    aliás...você levou a montagem que eu fiz com os nossos recadinhos né? EU ESPERO QUE SIM!!!!!! a intenção toda dele era que você lesse sempre que sentisse saudades, ok? não me desaponte, Camila! HUASIHDUAHSDIUHASD

    beijao flor, e uma ÓTIMA semana pra você!!!

    ResponderExcluir
  6. Vem ni mim Augustana!!!!!
    Claro que eu troxe a montagem e deixei num lugar bem visivel pra que eu possa ver vcs todos os dias!!!
    E claaaro q sinto saudades! mais do que vcs imaginam!
    Tnks a LOT pelo carinho amiga!!!

    Xx

    ResponderExcluir
  7. Primaaa!!!
    Q bom q ta td certo aí...aos poucos as coisas vão se acertando e vc vai se acostumar..é uma questão de tempo!
    Com ctz deve ser difícil viver e acompanhar a vida de uma família q não é a sua, q não tem os mesmos costumes q você, enfim, que não vive da maneira que vivemos aqui; mas este foi um desafio q vc decidiu enfrentar e eu tenho certeza de q vc vai passar por todos os obstáculos q aparecerem e vai ter MUITO sucesso nessa sua escolha.

    A saudade começou a aumentar =') esses dias as meninas e o Leno vieram em casa e, msm a gnt rindo horrores, eu senti q faltava alguma coisa...faltava vc florrrr...simmm...vc faz muita falta...é muito estranho td mundo aqui e vc não...masssssssss, estamos tds orgulhosos e vamos aguentar firme até vc voltar (falta muito? hahah)

    Beijão prima..
    te amo MUITÃO.

    Nani.

    ResponderExcluir
  8. Amiga!!!

    Primeiro, desculpa não ter entrado por aqui antes, mas eh q agora eu sou uma garota trabalhadeira e tem dado tempo =P rs

    Acho q vc imagina o quanto de sdd eu tenho de vc! E como a Cah disse, é bem estranho de ver escrevendo e saber q vc tah tão longe, em outro canto do mundo!
    To tão feliz por vc... e a tendencia eh as que coisas fiquem cada vez mais fáceis pra vc! Pra isso existe a adaptação ;D rsrs

    Aposto que logo vc não vai nem querer mais voltar... rs
    Mas volta tah?! Pq vc faz falta...

    Te amo e a cada dia que eu acordo eu penso em vc e torço pra que tudo de bom chegue até Pleasantville, e bata na sua porta.
    Continue aproveitando o máximo que vc pode ^^

    =*****

    ResponderExcluir