quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Review: Foo Fighters at Madison Square Garden.


Shows internacionais que já vi: McFLY, Beyoncé, Incubus, Avenged Sevenfold, Linkin Park, Green Day, Train, U2 e por último Foo Fighters.

Para quem ainda não sabe, no último domingo, 13/11, o Foo Fighters fez um show no Madison Square Garden e é com MUITO orgulho que digo que EU ESTAVA LÁ!
Já vi vário shows, desde grandes ao mais íntimos e ainda fico impressionada quando vejo algo com qualidade tanto da banda quanto da produção e da casa de shows.
Primeiro gostaria de elogiar MUITO o MSG pela iluminação e som perfeitos, o que deixou o show ainda mais foda!

Foto ruim, mas é só pra vocês terem noção da minha visão do palco.


Mas vamos ao que interessa?

As 21:15 a noite Dave Grohl, Taylor Howkins, Chris Shiflett, Nate Mendel e Pat Smear subiaram ao palco e abriram o show com Bridge Burning.
Mas foi só na terceira música, The Pretender, que o público se empolgou de verdade e consegui ouvir todos cantando o refrão e "Who are you!" aos berros.



E em seguida emendaram "My Hero". Só de ouvir a introdução, voltei no tempo e fui parar na época em que via os clipes dos caras na MTV.



No refrão, só a platéia cantava enquanto o herrói Dave Grohl se jogava no meio deles, juro que fiquei master arrepiada.
Após essa música, Dave Grohl fez uma pausa para falar. "Madison Square Ficking Garden! É um prazer estar aqui novamente e é por isso que não faremos um show de merda com duas horas de duração, mas sim tocaremos enquanto pudermos e tivermos forças!"
A platéia gritava a cada palavra de Grohl e logo em seguida começaram a tocar "Learn to Fly", uma das minhas preferidas.



Seguiram o setlist com White Lime a Alandria e logo depois veio Breakout, que também foi cantada por todos!
Walk foi a música do novo álbum que foi mais cantada pelo público e Dave Grohl não decepciona ao gritar o refrão no microfone.



Depois tocaram mais algumas músicas e terminaram a primeira parte do show com "All my life" um pouco mais rápida que oo normal, mas também cantada e gritada por todos.
Enquanto estava fora do palco, continuaram interegindo com a platéia perguntando quantas músicas queríamos que eles tocassem e chegaram a conclusão que seriam SETE musicas de encore!
Quando retornou al palco, Grohl estava sozinho e segurava apenas um violão. Partiu em direção à um mini palco que ficava na outra extremidade da arena.
Suuuper bem-humorado, ele bricava que agora as pessoas daquele lado teriam mais sorte ao vê-lo de perto. Ainda pediu que fizessemos a "Fucking Wave" em outras pálavras, oooooooola! hahahahahahaha
Dave Grohl é um exelente front man e sabe como comandar o show. Ele é como se fosse a alma do Foo Fighters, e, com TODO O RESPEITO DO MUNDO, ele não nasceu para ficar "escondido" e "parado" atrás de uma bateria, mas sim para ficar na frente, pois sabe comandar, interagir com os fãs e ascima de tudo, cantar!
Foi aí que começou a tocar os primeiros acordes de Wheels e, dessa vez, o público fez Backing Vocal cantando super afinado "When the wheels come down."



Depois foi a vez de "Best of You", e a acada grito e cada verso me fazia ficar arrepiada. Cantei e gritei o hino que faz parte da minha adolescência.



Em "Times like These" todos já estavam rendidos e foi mágico o momento em que a banda toda começou a tocar com  Grohl no último refrão.



Mas a surpresa maior foi quando DO NADA, Dave chamou ao palco ninguém mais, ninguém menos que JOAN JETT!!!!!
JOAN FUCKING JETT!!!!!
Juro que fiquei sem reação e senti minhas pernas bambas, mas acordei e percebi que era real, quando começaram os acordes de "Bad Reputation". Comecei a pular e berrar igual a uma retardada e só conseguia pensar "Caralho! Joan Jett e Foo Fighter tocando JUNTOS! Épico e EU TO VENDO E OUVINDO AO VIVOOOOOOOOOOOO!!!!!!"



E para fechar com chave de ouro, a música escolhida foi Everlong e com versos que se encaixavam perfeitamente com o momento.



"Hello, I've waited here for you
Everlong...
Tonight I throw myself into
And out of the red out of her head she sang
Come down and waste away with me
Down with me...
Slow, how you wanted it to be
Over my head, out of my head she sang
And I wonder when I sing along with you
If everything could ever feel this real forever
If anything could ever be this good again
The only thing I'll ever ask of you
You've gotta promise not to stop when I say when
She sang
Breathe out, so I can breathe you in
Hold you in...
And now I know you've always been
Out of your head out of my head I sang
And I wonder when I sing along with you
If everything could ever feel this real forever
If anything could ever be this good again
The only thing I'll ever ask of you
You've gotta promise not to stop when I say when"

E foi assim que deixaram o palco após tres horas de show!
Saí de lá ainda mais fã da banda.

Queria deixar aqui meu apelo para que os brasileiros se comportem em shows! É muito melhor aproveitar sem empurra empura e sem contar na imagem que a banda fica do público.
Fiquei pasma quando cheguei, uma hora e meia antes do show, e vi que tinha pouquíssimas pessoas na fila!
Grohl e Hawkins dera um verdadeiro show de presença de palco e interagiam com a platéia o tempo todo e falaram várias vezes para que as pessoas deem guitarras de verdade para as crianças ao invés de Guitar Hero e para que os pais as tirem do computador, e as façam escutar Rock'n Roll!!!
Fuck Yeah Dave!!!!!

Enfim... espero ter conseguido escrever tudo o que eu senti e vi e completei com muuuuuuitos vídeos para que vocês vejam que eu não estou mentindo. haha
Comentem!!!

Xx

#NowPlaying - Foo Fighters - Best of You.

4 comentários:

  1. OWNNNNNN *-* QUE LINDOOOO! Seu primeiro (de muitos) show grande nos estates! Deve ter sido MUITO mágico!!! E no MSG ainda *___________*
    Eu não sou muito fã da banda mas ouço de boa, mas adoro o Dave e adoro ele como frontman. São poucos aqueles que conseguem ser ótimos músicos, cantores, players, e além de tudo com toda essa simpatia!
    Em abril é a minha vez de ouvir essas músicas ao vivo! \o/
    Saudades eternas!
    xx

    ResponderExcluir
  2. Olá! :)

    Não sou fã do foo fighters, mas curto bastante as músicas deles (lê-se singles hahaha). Pelo post deu pra ver o quanto encantada tu ficou com o show e tudo mais, acho mágico isso! *___* Creio que vc pode descrever esse show como épico, né? Três horas de show mandando muito bem... isso é para poucos! Fiquei com saudade do show do Green Day agora, que eu considero o show mais épico que já fui, pela supre produção e pq tbm os caram mandam MUITO bem, né?

    Putz, pedir pra brasileiro se comportar em show é meio que missão impossível, msm vc se comportando acaba tendo que entrar na "briga" pra permanecer no lugar, mas ok... a gnt releva.

    Daqui a algumas semanas terá um post do gênero sobre TRS... OMG! To tão ansioso, tu não tem noção!!! HAHAHA

    :*

    ResponderExcluir
  3. Finalmente!!!! Consegui ler os posts desde que fiquei sem net e do outro lado do mundo ate o ultimo... rsrsrs

    Tava morrendo de saudades de ler seu blog... eh um jeito de matar as saudades de vc neh... rsrsrsrs Tava foda sem net direito aqui... mas ha boatos que ela chega na semana que vem! hehe

    Olha.. nem sei o que comentar direito dps de tanto tempo e tanta coisa rsrs..... Mas PUTA QUE PARIU esse show hein?!?!?! hahaha Vai ter BJ aqui dia 08/12 mas ja esgotou tudo faz teeeeeeempo... entao vou ficar na vontade (again =/ )

    Amei suas fotenhasssss..... Cuidado com o inverno... rsrs lembra das dicas... rsrsrs mao, pes e cabeca semper quentinhos e protegidos antes de botar o nariz pra fora de casa pra nao perder carlor do corpo certo???

    Ahhhh vi vc postando q agora o sol se poe mais cedo ai... em Toronto eh mesma coisa no inverno... nasce as 7 e se poe as 5....
    Aqui em Sydney (pelo menos agora no verao) nao sei q horas nasce mas eh mto cedo pq vejo do quarto q as 6 da matina ja ta claro rsrsrs... e o sol se poe as 20h!!!!! AMOOOO!!! hehehe

    Bjao querida! QQ coisa, vai me escrevendo, que eu vou respondendo conforme der rsrsrs

    Se cuida! Saudades!
    Te amo!

    Ahhhhhhhhhh... amei seu email viu!!!!!!! =)

    ResponderExcluir
  4. Você foi no show do Foo Fighters no MSG. Para, não deveria nem comentar este post. Mais phyno do que isso, só voltando à pé, de madrugada, do Estádio do Morumbi até o Morumbi Shopping. Sem mais.

    <3

    ResponderExcluir