segunda-feira, 10 de outubro de 2011

If you never try, you'll never know just what you're worth.


Hi There!
Pois é.... sei que pulei mais uma semana, mas é que as coisas ainda estão na mesma e meu humor não estava dos melhores para escrever...

Estou aqui há QUATRO MESES JÁ! FOR FREACKING MONTHS! UM TERÇO DO PROGRAMA!!! Dá pra acreditar??

Boooom... deixa eu ver por onde começar...
Já sei!
Para quem não sabe, os meus host parents aqui (e praticamente todas as famílias ao redor) são judeus e na quarta-feira (29/09) eles celebraram o Rosh Hashanah, que nada mais é do que o Ano Novo Judaico. Esse é o dia em que Deus julga cada um de acordo com seus atos.
E aqui em casa teve um jantar especial com uma big mesa, comidinhas e Maçãs com mel, que são uma tradição desse feriado para que o próximo ano seja doce.
E na última sexta-feira (07/10) tivemos outro jantar aqui, mas dessa vez para comemorar o Yom Kipur, que é o dia do perdão e de jejum após a ceia.
Tá vendo?? Camis também é cultura!!! hauhauhauhau
(Thanks Wikipedia!)
Gostei muuuuuito de ter participado dessas festividades com o host parents, porque além de eu me sentir em família, foi muito legal aprender tradições de uma religião e cultura diferentes.

Falando em jantar, queria declarar meu amor ao melhor restaurante que já fui na vida!!! Cheesecake Factory! Eles têm todo quanto é tipo de comida (massa, salada, peixe, frango, carne vermelha, hamburgeres...). É tudo muito bom, atendimento impecável e um lugar bonito e super agradável! Fica a dica para quem vier para cá! Super recomendo!

Declaro também que estou altamente consumista! Em uma semana fui ao shopping TRES vezes e todas elas eu saí com sacolas na mão! Como não amar a América e seus precinhos tão pequenos!?
Comprei também uma power câmera fotográfica! Mais precisamente uma Nikon D3100! Ahhhh que delícia! Aí sim! Logo mais postarei fotos liiindas!

Ok... agpra chegou a hora do mimimi... vocês me aguentam??
Ainda estou com problemas com o curso, horário de trabalho e carro!
Esse fim de semana tive uma crise de choro! Acho que por causa de todos os problemas acima + homesickness + TPM + o fato de que era para eu ter ido para Philadelphina, mas não deu certo. Só sei que caí no choro e quase querendo voltar pro Brasil.
Mas sabe como é né... nada como um dia após o outro, uns papos com a mamãe e amigos no skype para pôr a cabeça no lugar.
Fica aqui meu muito obrigada pelos conselhos e por me aguentar desabafando! XD
E fala sério! Não vão ser uns probleminhas (que me tiram do sério) que vão me fazer desistir de algo que LUTEI MUITO para conseguir.
Mas é que às vezes é muito difícil tentar, tentar, tentar e não obter o resultado desejado.
Minha Host mom me negou mais um curso, porque eu não podia sair mais cedo do trabalhp UMA VEZ POR SEMANA. e no último sábado (08/10) ela me fez trabalhar até as QUATRO HORAS DA TARDE sem tem me avisado antes. São esses detalhes que me deixam para baixo, porque tenho a sensação de que faço tanto por eles e não recebo o que preciso e o que é JUSTO em troca.
Homesickness é inevitável, isso é FATO, mas cabe à nós mantermos os pés no chão e tomar cuidado para não fazer nada de cabeça quente.
Acreditem se quieserem, tem muuuuita au pair por aí que volta para casa numa dessa crises de saudades.

Espero de verdade conseguir resolver esses problemas o mais rápido possivel, porque estão me deixando uma pilha de nervos.

Enfim... estou planejando viagens para as próximas semanas, e pros próximos meses também. Espero concretizar todos esses planos e ter muita coisa legal para contar aqui.

Não consigo nem agradecer o suficiente o apoio de todo mundo. Obrigada pelos Skype talks, comentários dos sempre presentes Carol, Rod, Fer e Ingrid!!!! E todo mundo que perde cinco minutos lendo as baboseiras que eu posto!!! <3333

Bom acho que é isso.
Espero que tenham gostado!

Fiquem com algumas fotinhos. ;)

Jogando uma sinuquinha básica! XD

Abastecendo o carro da amiga!

Oktoberfest em White Plains.


Xx

#NowPlaying - Fix You - Coldplay.

7 comentários:

  1. Oi gostei muito do post novo.
    Outro dia perguntei para o Gui se vc ficaria chateada se caso eu desce a minha opnião sobre a sua situação, e ele disse que não então lá vai:

    Não seria o caso de tentar um rematch?
    Pois a minha amiga Camila já passou por isso e depois do rematch dela, ela esta muito bem, fazendo cursos e mais cursos.

    Em um outro post vc colocou que era de Peixes e que tinha uma caracteristica de sempre querer ajudar os outros, e esquecer de vc mesma, pois bem, eu sou de Peixes e sei bem o que vc quis dizer, porém tb sei o quanto já sofri por causa disso, e não quero ver vc sofrer como eu.

    Enfim sei que não tenho tanta intimidade para te falar essas coisas, mais espero que realmente vc consiga fazer os seus cursos e que não tenha mais esses pequenos contra tempos!!!

    bjão

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda vou ficar esperando o momento que você vai falar que encontrou a Penny, o Sheldon, o Leonard, o Raj e o Wolowitz no Cheesecake Factory!! haushiduahisduhaiushdiuahsidads...Sério, você devia assistir The Big Bang Theory....
    Amei as fotos! Ve se posta mais hein! (sou chata mesmo!)

    Não sei se isso vai ajudar ou piorar a situação de homesickness, mas vou te contar que não vejo a hora de você voltar! hahahahahha...Ouvir todas as historias, ver as coisinhas que você comprou, matar as saudades!!! :)

    Beijao flor :**

    ResponderExcluir
  3. Huahauhauahuahuahauha.... realmente... concordo com a Carol... não tem como ler seus comments sobre a Cheesecake Factory e não lembrar de The Big Bang Theory! hahahaha Devia assistir mesmo! Apoiada, Carol! rs

    Flor... qdo leio seus posts fico com o coração mais apertado ainda... Há um século que a gnt não se fala por skype e nem por email mais =(
    A gtn precisa marcar o skype de novo... rs Mto em breve meus horários vão ser o contrário rsrsrs
    E sempre que quiser desabafar, ou sei lá.. qq coisa... pode escrever... fico triste de ler q vc teve uma crise de choro aí sozinha... me preocupo mto com essa pisciana chorona (até pq sei mto bem como é ser assim haha)...

    Mas flor... é o que vc falou.... contar com o apoio da família e amigos, não fazer nada de cabeça quente e bola pra frente... já foi 1/3 do tempo aí certo? Pensa que vc tem SÓ mais 2/3... não pra "aguentar" isso.... mas SÓ 2/3 desse tempo pra fazer toooooooooodo o resto das coisas que vc planejou, sonhou, que lutou pra caramba pra conseguir e pra viver coisas incríveis dessa oportunidade única que vc aproveitou... Então bora lá! Senão não dá tempo!!! rsrsrsrsrsrs
    Nós piscianos podemos ser chorões, sentimentais e o diabo... mas que somos "tinhosos" e fazemos td que botamos na cabeça que íamos fazer, ahhh isso ng pode negar hahaha...

    Então aguenta as pontas ai, aproveita mto, se diverte, se cuida e quando bater aqueeeeela saudade... não pensa como uma coisa ruim... pensa que td mundo aqui tá sentindo o mesmo (sim... o mesmo.. vc sente saudades de mais pessoas, claro... rs mas pode ter ctz q td mundo aqui sente sua falta da msm forma que vc sente de td mundo ai) ... isso é bom... tem mta gnt aqui torcendo por vc, feliz por vc e com mto orgulho esperando vc voltar...

    Fica com Deus querida!

    Bjão, saudades e orgulho master!

    Se cuida! =)

    ResponderExcluir
  4. Ana Claudia Pollizello13 de outubro de 2011 às 14:03

    Amigaaaaa....
    força que dá tudo certo
    vejo voce nas fotos e sinto que está bem
    que apesar de tudo você está curtindo...
    nao deixe que o stress atrapalhe esse momento,
    aqui com ctz os problemas seriam outros, mas infelizmente existem em qualquer lugar..

    Beijooos..amovocê!
    já estou pensando que voce nao estará aqui no NATAL!! como asiiim??? nao guentoo...rss

    ResponderExcluir
  5. Sua linda!!!

    Assim como disse a Cah! Ainda tô esperando a hr de vc encontrar a galeris do The Big Bang Theory ;P huehuehueh

    Quatro meses... passa mto rápido... Logo vc vai estar de volta ao Brasil querendo estar ai! rs
    Pode acreditar... ;D
    Parabéns pela força, e claro, pelos momentos de fraqueza, afinal vc eh humana... nada mais natural que isso ^^

    Obrigada pelas aulas de judaísmo ;P

    E força amiga... essa eh a palavra que tem q te definir... vc foi forte pra chegar até ai... agora eh força pra se manter e impor as suas vontades também!

    Te amaaaamos... desculap estar sumida... qnd precisar de mim, estamos ai ;D

    Fica com Deus e se cuida ^^

    =******
    S2

    ResponderExcluir
  6. Hello! /gastanto inglês

    Hora de começar a colocar os comentários em dia aqui. Vamos lá! /o/

    Quatro meses já? :O Eu lembro de quando tu ainda tava vendo a papelada toda pra poder partir nessa jornada! O tempo voa, hein?

    Camis tbm é cultura, yay! Adorei esse negócio de maçã com mel pra ter um ano mais doce... acho que vou adotar isso no final do ano! Vai que dá certo...

    Putz, que droga que tu ainda não conseguiu um horário pra fazer o curso! :S Muita mancada deles fazerem isso, eles precisam conhcer um ditado brasileiro: Só querem venha a nós, e vosso reino nada? Uma mão lava a outra tbm seria uma boa aqui.

    Camis viciada em compras HAHAHA... Fiquei muito feliz com vc comprando uma camera fodona, pq tenho cctz q vc fara mto bom proveito dela aí, né? xD

    Meu, tu tava MUITO compenetrada jogando, deu pra perceber! Tu ganhou?

    :*

    ResponderExcluir
  7. Sonho com o dia que entraremos em uma Cheesecake Factory juntos, para bazingarmos (Sheldon Cooper moment), hahaha.

    E meu, muito amor a foto de você abastecendo <3

    O legal de ler os problemas de 4 meses atrás, que podemos fazer um balanço dos meses seguintes. No final, dá tudo certo!

    :*

    ResponderExcluir