terça-feira, 2 de agosto de 2011

Rain - A tribute to The Beatles on Broadway. - Review.

É MUITO difícil escrever algo decente sobre qualquer coisa relacionada aos Beatles, mas prometo que vou fazer meu melhor, ok?

No domingo (31/07) fui ver o musical Rain - A tribute to The Beatles na Broadway.
Em primeiro lugar, estava meeeega ansiosa na fila, porque era meu primeiro show da Braodway e segundo (quem me conhece, sabe) sou mega fã e completamente apaixonada por tudo o que aqueles quatro caras de Liverpool fizeram.

Teatro onde assisti o show.
Tinham dois carinhas ajudando a organizar a fila. Um estava vestido de John e o outro de Paul na época no álbum "Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band" só para nos deixar no clima do show.
Sem contar que haviam cartazes espalhados pelo teatro com os dizeres "The Beatles are back!" e "The closest you can get to a Beatles concert."

Entrei no teatro, achei meu lugar na platéia, que por sinal era relativamente perto do palco e esperei o show começar.
Enquanto isso, eles passavam no telão (com formato de TV antiga) algumas curiosidades e um quiz com curiosidades da banda e como trilha sonora, clássicos dos anos 60.
Por um instante, esqueci que estavamos em 2011.

Copo que guardei de recordação, livro sobre o espetáculo e meu ingresso.

Às 15 horas em ponto as luzes se apagaram e começou a passar imagens da chegada do quarteto aos Estados Unidos para uma turnê em 1965.
Fãs gritando, desmaiando, cantando apaixonada e loucamente suas músicas, o que para a época, era algo totalmente novo.
Quando as cortinas se abriram pude ver os quatro cantores/atores, que não eram muito parecidos com os verdadeiros, mas fiquei impressionada ao ouvir os primeiros acordes e vocais de "I Wanna Hold Your Hand".
Os trejeitos eram iguaisinhos. O "Ringo" ficava balançando suavemente a cabeça para os lados enquando tocava bateria, "Paul", "George" e "John" balançando somente os ombros também enquanto tocavam...
Mas o que mais me impressionou foi a voz de cada um deles, que soava absolutamente REAL e IGUAL! Se eu fechasse meus olhos, poderia JURAR que eram eles mesmos cantando ali na minha frente.

A banda vestia os clássicos ternos pretos e como já disse, a primeira música foi "I Wanna Hold Your Hand", seguida por "All My Loving", que me fez suspirar e cantar todos os versos da música com um sorriso babaca no rosto.
Logo emendaram "I saw Her Standing There", "A Hard Days Nignt" e "I'm Happy Just to Dance With you". Depois "John", "George" e "Ringo" sairam de cena, deixando "Paul" sozinho no palco com um violão na mão.
A música era "Yesterday". Não aguentei e chorei. Foi lindo! Principalmente porque dava pra ouvir a platéia cantando junto em coro baixinho os versos da música.
Em "Twist and Shout" a banda pediu para que ficássemos em pé e dançarmos ao som dos vocais fortes e berrados de "John Lenon".
Já com a roupa de "Sgt. Pepper" eles deram início à parte divertida do show com "Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band", "With a Little Help From My Friends", "When I'm 64", "Ob la di ob la da" e "Strawberry Fields Forever", que me encantou com as projeções de desenhos coloridos e psicodélicos típicos dos anos 70.
Depois houve mais uma troca de roupa. Dessa vez, estavam de barba, e vestiam roupas iguais ao "Rooftop Concert" em 1969.
O som ficou mais pesado com "Come Together", "Get Back" e "Revolution".
Então novamente a pedido dos músicos, a platéia ficou em pé para ouvir e cantar junto "Let It Be".
Eles estavan acenando e se despedindo, mas não conseguia acreditar que eles iam terminar o show sem cantar AQUELA!!!!
Mas para a minha felicidade (e de toda a platéia) eles voltaram e começaram a tocar "Hey Jude"!
Foi surreal! Crianças, Adolescentes, Jovens, Adultos e Senhores de idade, todos cantando forte o "na na na na" mais famoso da história!
E foi assim que o show acabou.


É estranho, mas tudo isso me deixou nostálgica e com saudade de uma época que eu não vivi! Senti falta de uma banda que "acabou" antes mesmo de eu nascer!
Tiro meu chapéu e aplaudo de pé esses quatro caras que saíram de Liverpool - Inglaterra pra conquistar o mundo todo!
Que atire a primeira pedra, quem nunca dançou "Twist and Shout" e cantou o "na na na na" de "Hey Jude"!!!
Fiquei também impressionada com a quantidade de crianças que usavam a camiseta dos Beatles e seguravam réplicas de instrumentos e cartazes.
Musica boa é assim... tem que ser passada de geração em geração. É a única maneira de a mantermos eternizada.

Long Life The Beatles!!

Peace.

Xx

#Nowplaing - The Beatles - Come Together.

6 comentários:

  1. OMG! *-* Esse show deve ter sido tãaaaaaaaaaaaaaaao mágico, ainda mais pra uma beatlemaciana como vc, né? :D Agora sempre que eu ouço Hey Jude lembro do show do Green Day... saudade daquele dia!

    :*

    ResponderExcluir
  2. Pois é!!! sempre que eu ouço eu também lembro!!!
    Quero aquele dia denovo!!! Como lidar?? haha

    Xx

    ResponderExcluir
  3. Caaa...fiquei toda arrepiada só de ler o que você escreveu!!!
    Eu imagino que foi surreal, voce conhece o amor do meu pai por eles ne...e que passou pra mim tambem!!!
    Que lindo....... ótimos dias aí Ca!!!!!

    Beeeijos...saudades!

    ResponderExcluir
  4. Ah Camis, vc assim como eu AMARIA ter nascido nos anos 60 não é mesmo!! Somos frustadas por não termos vivido a epoca do Woodstock e tb a Beatle Mania, bom eu posso dizer que sou!
    Que sonho deve ter sido combinar um momento Broadway tão bem representado pela MAIOR E MELHOR BANDA DO MUNDO!!!

    Parabéns querida por ter vivido algo tão magico, de certa forma me senti ali cantando cada verso.

    XOXO

    ResponderExcluir
  5. Eu fico aqui lendo e só imaginando a sua reação assistindo! Deve ter sido muito mágico e emocionante! Veja mais shows da Broadway e conte-nos, ok?
    :))

    ResponderExcluir
  6. "Musica boa é assim... tem que ser passada de geração em geração. É a única maneira de a mantermos eternizada." [2]

    Eu fui criado no samba e no sertanejo, e tenhu muito orgulho disso, sabe? Demorei dez anos da minha vida para conhecer a música gringa, e a cada dia agradeço por ter conhecido.

    Beatles é assim, você ouve uma vez para nunca mais deixar de ouvir. É rock, é pop, é Jazz, é sertanejo, é samba. Seja qual for a roupagem, o sentimento é o mesmo. E lindo foi o que você conseguiu passar pra gente.

    Que memória para as músicas, cenas, momentos, atos. Parabéns! Beatle maníaca aprovada :)

    "Veja mais shows da Broadway e conte-nos, ok?" [2]

    Mas e aí, o que fez de bom no FDS? Queremos post!!!!

    :*

    ResponderExcluir